Menu

Poupança apresenta maior ganho real desde 2017

Pela primeira vez desde agosto de 2017 o rendimento da poupança ultrapassou os 5%. A aplicação rendeu 5,22% acima da inflação em um período de 12 meses encerrado em junho de 2023. O monitoramento foi feito por Einar Rivero, da plataforma TradeMap, e divulgado pela Folha de São Paulo. Os bons resultados da poupança não […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Pexels

Pela primeira vez desde agosto de 2017 o rendimento da poupança ultrapassou os 5%. A aplicação rendeu 5,22% acima da inflação em um período de 12 meses encerrado em junho de 2023. O monitoramento foi feito por Einar Rivero, da plataforma TradeMap, e divulgado pela Folha de São Paulo.

Os bons resultados da poupança não são de agora. Desde setembro de 2022 a aplicação apresenta alta em seus indicadores de rendimento. Em maio do ano passado, o retorno estava em 4,4%. O maior, até então, desde outubro de 2017.

O cenário apresenta uma melhora comparado aos rendimentos calculados entre setembro de 2020 e outubro de 2022, que estavam negativos, ou seja, rendiam abaixo da inflação e diminuíam o poder de compra do dinheiro depositado.

Nesta terça (11) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou os índices do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo). Com uma deflação de 0,08% em junho, o país registra uma queda na inflação pela primeira vez desde setembro de 2022.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes