Menu

Tempestade nos EUA ameaça inundação em Nova York

Segundo o Serviço Nacional de Meteorologia, um número superior a 5 milhões de pessoas estão sob alerta de enchente no sul de Connecticut e no sudeste do estado de Nova York, englobando a maior parte da cidade de Nova York. No nordeste dos Estados Unidos uma tempestade está avançando e ameaçando a vida de mais […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Stephen Smith/Reuters

Segundo o Serviço Nacional de Meteorologia, um número superior a 5 milhões de pessoas estão sob alerta de enchente no sul de Connecticut e no sudeste do estado de Nova York, englobando a maior parte da cidade de Nova York.

No nordeste dos Estados Unidos uma tempestade está avançando e ameaçando a vida de mais de 40 milhões de pessoas. As chuvas excessivas já provocaram enchentes e a morte de ao menos quatro indivíduos na Pensilvânia. 

Em declaração a repórteres neste domingo (16), a governadora de Nova York, Kathy Hochul, disse que as condições climáticas são instáveis e que o estado pode sofrer com níveis altíssimos de chuvas. Ela pediu com veemência que os cidadãos evitem sair de suas localidades para viagens desnecessárias. 

“Uma inundação repentina não avisa. Vem literalmente em um flash”, disse Hochul. “E nesses momentos, seu carro pode ir de um lugar seguro para um lugar de morte.”

O Serviço Nacional de Meteorologia emitiu um alerta de tornado e uma ameaça de nível 3 de 4 para chuvas excessivas em áreas como Nova York, Boston, Filadélfia e Washington DC. O serviço meteorológico ainda alertou que grande parte das mortes em enchentes ocorrem em veículos, por isso pediu para que a população sob aviso não tente dirigir em estradas inundadas. 

Significativa parte da região da Nova Inglaterra –  localizada na ponta nordeste do país e que compreende seis estados: Connecticut, Maine, Massachusetts, New Hampshire, Rhode Island e Vermont – teve 200% a 300% de sua precipitação média mensal, levando à uma desastrosa inundação na semana passada , pode sofrer chuvas torrenciais. 

Desaparecidos na Pensilvânia

No último sábado (15), chuvas intensas deixaram as estradas da Pensilvânia inundadas, surpreendendo muitas pessoas e deixando algumas presas, de acordo com um comunicado do Departamento de Polícia de Upper Makefield Township. 

Por conta das inundações, quatro pessoas foram encontradas mortas e três continuam desaparecidas, relataram autoridades. Dentre os não encontrados estão: uma menina de dois anos, seu irmão de nove meses e uma mulher adulta. 

O chefe de bombeiros de Upper Makefield, Tim Brewer, disse em entrevista que os esforços de busca estão em andamento. 

“Estamos tratando isso como um resgate, mas temos certeza de que estamos em um modo de recuperação neste momento”, disse Brewer no domingo.

No twitter, o governador Josh Shapiro comunicou que a agência de gerenciamento de emergências do estado vem monitorando a inundação e coordenando com as equipes de resgate de água no condado de Bucks, na Pensilvânia. 

Apoie o Cafezinho

Ana Clara Nascimento

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes