Menu

Ibovespa atinge novamente 120 mil pontos; dólar em queda

O Ibovespa, principal índice da bolsa de valores brasileira, acelerou seu ritmo nesta sexta-feira (21/7) e atingiu novamente a marca dos 120 mil pontos por volta das 11h15. O bom desempenho das ações da Petrobras e dos principais bancos do país contribuiu para essa retomada. Às 11h35, o índice mostrava um avanço de 1,79%, alcançando […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O Ibovespa, principal índice da bolsa de valores brasileira, acelerou seu ritmo nesta sexta-feira (21/7) e atingiu novamente a marca dos 120 mil pontos por volta das 11h15. O bom desempenho das ações da Petrobras e dos principais bancos do país contribuiu para essa retomada. Às 11h35, o índice mostrava um avanço de 1,79%, alcançando a marca de 120.195,23 pontos.

Essa é a segunda vez neste ano que o Ibovespa supera os 120 mil pontos, sendo a primeira vez em 21 de junho, quando fechou o pregão em 120.420 pontos. Anteriormente, a bolsa demorou 14 meses para retornar a esse patamar.

As ações da Petrobras tiveram um avanço de 1,75%, enquanto a Vale registrou alta de 0,1%. No setor financeiro, o Itaú apresentou um avanço de 1%, Bradesco teve um crescimento de 1,76%, e o Banco do Brasil subiu 1,15%.

O dia anterior já havia fechado com o Ibovespa em alta de 0,45%, chegando aos 118 mil pontos. Com esse resultado, a bolsa acumula uma valorização de 0,32% na semana e 7,61% no ano. No mês, o índice se mantém estável.

Enquanto isso, o dólar segue em queda, sendo negociado abaixo de R$ 4,80.

Os investidores estão de olho nas questões externas, já que o Congresso Nacional está em recesso e não há divulgação de índices econômicos importantes no Brasil. A atenção está voltada para a próxima reunião do Federal Reserve (Fed, o Banco Central dos Estados Unidos), prevista para a próxima semana (dias 25 e 26). Espera-se que os juros subam novamente, desta vez em 0,25 ponto percentual, após a interrupção do ciclo de altas no mês anterior.

Outro fator relevante é a decisão do Banco Central da China de manter as principais taxas básicas de juros do país asiático inalteradas. A taxa de juros de referência para empréstimos (LPR) de 1 ano permaneceu em 3,55%, e a LPR de 5 anos continuou em 4,2%.

Apoie o Cafezinho

Ruann Lima

Paraibano e Estudante de Jornalismo na UFF

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes