Menu

Paes defende que reunião do G20, que será no RJ, aconteça no Museu de Arte Moderna

O prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, defendeu que a reunião dos chefes de Estado de países que compõem o G20 seja realizada no Museu da Arte Moderna, no Aterro do Flamengo, Zona Sul da cidade. A sugestão foi apresentada ao ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, em reunião nesta sexta-feira (21) […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Reprodução

O prefeito da cidade do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, defendeu que a reunião dos chefes de Estado de países que compõem o G20 seja realizada no Museu da Arte Moderna, no Aterro do Flamengo, Zona Sul da cidade. A sugestão foi apresentada ao ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, em reunião nesta sexta-feira (21) no Palácio da Cidade, em Botafogo.

A cidade vai receber a reunião da cúpula em dezembro, a primeira realizada no Brasil. Paes acredita que o Museu seria um local mais adequado para sediar uma cúpula internacional do que o Riocentro. No entanto, a viabilidade dessa escolha ainda está sendo avaliada em conjunto com o Ministério das Relações Exteriores.

 Durante o encontro entre o prefeito e o ministro, também foram discutidos detalhes dos eventos que irão ocorrer antes da cúpula principal do G20.

“Estamos oferecendo toda a estrutura para esse encontro e eventos serem aqui no Rio de Janeiro. Já temos um comitê também formado para preparar os detalhes. Receber o G20 será super importante para a cidade e para o Brasil”, afirmou o prefeito do Rio de Janeiro.

De acordo com as regras, o grupo é formado por membros dos órgãos da administração pública municipal. No entanto, também poderá contar com a participação de representantes da sociedade civil, que poderá enviar sugestões através de um endereço eletrônico específico divulgado para esse fim.

Atualmente, a Índia ocupa a presidência do G20 e será a anfitriã do evento do grupo em setembro de 2023. No ano anterior, em 2022, a cúpula ocorreu em Bali, na Indonésia, enquanto em 2021 foi sediada em Roma, na Itália. 

Apoie o Cafezinho

Raphael Lacerda

Raphael Lacerda é estudante de jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Atualmente, escreve sobre esportes, política e participa da cobertura do carnaval carioca.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes