Menu

Bolsonaro e Valdemar Costa se reúnem após polêmica

Após a polêmica envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro e o líder do PL Valdemar Costa Neto, ambos se reuniram em uma almoço aparentemente amigável nesta terça-feira (25), em São Paulo. O encontro, realizado na residência de Fábio Wajngarten, ex-chefe da Secretaria Especial de Comunicação da Presidência, contou com a presença de oito pessoas, incluindo o […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Divulgação / PL

Após a polêmica envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro e o líder do PL Valdemar Costa Neto, ambos se reuniram em uma almoço aparentemente amigável nesta terça-feira (25), em São Paulo. O encontro, realizado na residência de Fábio Wajngarten, ex-chefe da Secretaria Especial de Comunicação da Presidência, contou com a presença de oito pessoas, incluindo o marqueteiro Duda Lima e assessores pessoais de Bolsonaro, e teve como prato principal a feijoada.

Anteriormente, Bolsonaro e Costa Neto haviam se desentendido. Isso pois o ex-presidente havia se incomodado com declarações feitas pelo líder do PL sobre a reforma tributária.

Segundo relatos de pessoas presentes, o clima durante o almoço foi considerado “leve” e “conciliatório”. A principal pauta da reunião foi, justamente, a razão das tensões recentes: a reforma tributária. Para discutir o assunto de forma mais aprofundada, um especialista no tema foi convidado a participar do encontro. Juntamente com Bolsonaro, o especialista apontou críticas ao projeto, destacando que a reforma seria “subjetiva”, apresentaria um “excesso de pauta verde” e deixaria “muitas lacunas”, o que poderia prejudicar pequenos comerciantes e prestadores de serviços.

Durante uma entrevista à “Folha de S.Paulo”, Costa Neto afirmou que Bolsonaro errou “na comunicação” ao se posicionar contra a reforma, o que desagradou o ex-presidente. Essa não foi a única entrevista em que Valdemar se manifestou, gerando ressalvas por parte do capitão reformado.

Apesar das divergências, a postagem de Valdemar nas redes sociais sobre o almoço mostrou uma abordagem descontraída, incluindo uma foto com Bolsonaro e a mensagem sobre a escolha de sobremesa: “A única divergência que tivemos foi na sobremesa, ele escolheu o pudim e eu escolhi fruta”.

O objetivo do encontro foi utilizar os pontos discutidos durante o almoço para orientar a base do PL sobre como se posicionar e comunicar em relação à reforma tributária. A reunião parece ter sido uma tentativa de reconciliação entre os dois líderes políticos, buscando uma abordagem mais alinhada em relação ao tema sensível da reforma tributária.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes