Menu

Guedes é anunciado como sócio e presidente do conselho da Legend Capital

Paulo Guedes, ex-ministro da Economia, se tornará sócio e presidente do conselho da Legend Capital, gestora brasileira de patrimônios e ativos. A informação foi divulgada pela empresa nesta segunda-feira (24). Em um comunicado, a empresa divulgou que Guedes, que assumirá o cargo na próxima semana, será responsável por formar uma equipe executiva com foco em […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Paulo Guedes, ex-ministro da Economia, se tornará sócio e presidente do conselho da Legend Capital, gestora brasileira de patrimônios e ativos. A informação foi divulgada pela empresa nesta segunda-feira (24).

Em um comunicado, a empresa divulgou que Guedes, que assumirá o cargo na próxima semana, será responsável por formar uma equipe executiva com foco em reestruturações corporativas.

A gestora tem escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo e Miami, nos Estados Unidos, e administra R$ 11 bilhões. Especializada em gestão patrimonial e assessoria de investimentos, a empresa é afiliada ao BTG Pactual. 

“O ex-ministro da Economia será chairman da holding e responsável por montar um time de executivos com foco em reestruturação de empresas”, disse a empresa em comunicado. 

A holding inclui duas empresas: a Legend Wealth Management (LW), especializada em consultoria na gestão de fortunas, e a Legend Investimentos (LI), uma assessoria de investimentos vinculada ao BTG Pactual.

Antes de assumir o cargo de ministro da Economia durante a gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro, Guedes foi um dos cofundadores de um banco de investimento em 1983, que posteriormente se desenvolveu e tornou-se o BTG Pactual. O ex-ministro é formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), mestre e doutor pela Universidade de Chicago e foi professor da PUC-Rio. 

Apoie o Cafezinho

Raphael Lacerda

Raphael Lacerda é estudante de jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Atualmente, escreve sobre esportes, política e participa da cobertura do carnaval carioca.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes