Menu

Lula: ofensivo seria comparar um jumento a Bolsonaro

O presidente Lula respondeu à declaração de seu antecessor nesta quarta-feira (26). Na ocasião, Jair Bolsonaro (PL) o chamou de “jumento” e “analfabeto”. Lula expressou em seu perfil no Twitter que “ofensivo seria comparar um jumento a ele [Bolsonaro], isso sim. Ofensivo aos jumentinhos que não fazem mal a ninguém”. Durante um evento do Partido […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Ricardo Stuckert/PR

O presidente Lula respondeu à declaração de seu antecessor nesta quarta-feira (26). Na ocasião, Jair Bolsonaro (PL) o chamou de “jumento” e “analfabeto”. Lula expressou em seu perfil no Twitter que “ofensivo seria comparar um jumento a ele [Bolsonaro], isso sim. Ofensivo aos jumentinhos que não fazem mal a ninguém”.

Durante um evento do Partido Liberal (PL) na Câmara Municipal de São Paulo nesta terça-feira (25), o ex-presidente Jair Bolsonaro fez comentários ofensivos em relação ao petista. Bolsonaro insinuou que Lula contou com apoio internacional para conquistar seu retorno à presidência da República pela terceira vez.

“A quem interessa, levem-se em conta alguns países europeus, países mais ao Norte, interessa eu ou um entreguista na presidência da República? Um analfabeto? Um jumento, porque não dizer assim?”, disse Bolsonaro sendo aplaudido.

“O Brasil é uma grande pista para hidroaviões. Quero turismo de hidroaviões na Amazônia para mostrar ao mundo que aquele trem não pega fogo. […] Quando alguém exagera na festa de São João, aquilo passou a ser um foco de calúnia contra o Brasil”, afirmou.

Bolsonaro também afirmou que enfrentou muitas “pancadas” devido aos incêndios florestais ocorridos na Amazônia durante o seu mandato, argumentando que isso aconteceu porque o Brasil é um país “maravilhoso”.

Ele mencionou os incêndios ocorridos no Canadá e nos EUA, apontando que essas nações também enfrentaram problemas semelhantes, mas não foram alvo da mesma atenção e repercussão internacional

Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Marco Antonio do Nascimento Sales

26/07/2023 - 17h27

Continuem censurando os comentários dos leitores! Com isso vocês só alimentam a máquina do extremismo!

Marco Antonio do Nascimento Sales

26/07/2023 - 17h25

O Presidente Lula como sempre G E N I A L! Disse que chamar o I N C A P A Z de jumento, é OFENDER o jumento! O “COISO” não serve para absolutamente nada! Aliás serve apenas para três ações perniciosas: MATAR, ROUBAR E DESTRUIR! Matou mais de 700.000 brasileiros e brasileiras durante a PANDEMIA DA COVID-19! Roubou as jóias que eram presentes ao Estado Brasileiro e destruiu a economia do país nos seus nefastos quatro anos de DESGOVERNO! SERVE PARA NADA “COISO RUIM”!

Marco Antonio do Nascimento Sales

26/07/2023 - 17h23

O Presidente Lula como sempre G E N I A L! Disse que chamar o I N C A P A Z de jumento, é OFENDER o jumento! O “COISO” é mais parecido com uma TONELADA DE ESTRUME FEDORENTO! E o ESTRUME, ainda serve para adubo, mas o I N E L E G Í V E L, é I M P R E S T Á V E L, não serve para absolutamente nada! Aliás serve apenas para três ações perniciosas: MATAR, ROUBAR E DESTRUIR! Matou mais de 700.000 brasileiros e brasileiras durante a PANDEMIA DA COVID-19! Roubou as jóias que eram presentes ao Estado Brasileiro e destruiu a economia do país nos seus nefastos quatro anos de DESGOVERNO! SERVE PARA NADA “COISO RUIM”!

Ronei

26/07/2023 - 17h20

Lula é o xerox do subdesenvolvimento do Brasil.


Leia mais

Recentes

Recentes