Menu

Lula retoma atividades na Alvorada logo após procedimento no quadril

O presidente Lula (PT) deve trabalhar no Palácio da Alvorada até quinta-feira, após passar por um novo procedimento para aliviar as dores no quadril. Lula revelou que essas dores, decorrentes de um quadro de artrose, têm o deixado irritado e de mau humor. A previsão é que ele participe do Dia do Diplomata, no Palácio […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Reprodução

O presidente Lula (PT) deve trabalhar no Palácio da Alvorada até quinta-feira, após passar por um novo procedimento para aliviar as dores no quadril. Lula revelou que essas dores, decorrentes de um quadro de artrose, têm o deixado irritado e de mau humor. A previsão é que ele participe do Dia do Diplomata, no Palácio Itamaraty, na sexta-feira.

Nesta quarta-feira (26), Lula foi internado no hospital Sírio-Libanês, em Brasília, por volta das 9h40, e recebeu alta por volta das 12h38. O Palácio do Planalto informou através de uma nota que o presidente passou por uma “denervação percutânea no quadril direito, para alívio de dor crônica até a realização de uma cirurgia prevista para outubro”. Esse procedimento utiliza substâncias para tentar eliminar as terminações nervosas que causam dor no paciente.

“O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, deu entrada no Hospital Sírio-Libanês – unidade Brasília -, nesta manhã (26), para a realização de um procedimento eletivo, minimamente invasivo, de denervação percutânea, no quadril direito, para alívio de dor crônica até a realização de uma cirurgia prevista para outubro, uma artroplastia de quadril, para a solução definitiva do problema. O procedimento de hoje foi realizado sem intercorrências e o presidente deve cumprir agenda no Palácio da Alvorada até esta quinta-feira (27)”, declarou o Palácio do Planalto.

No domingo (23), o presidente passou por uma infiltração, um procedimento em que recebeu uma injeção de medicamentos diretamente na área afetada. A princípio, o governo informou que esse tratamento seria repetido na quarta-feira. No entanto, o procedimento realizado foi mais intenso.

Durante uma transmissão ao vivo na terça-feira, Lula mencionou que a última infiltração surtiu efeito, mas que, após passar o efeito, “a dor voltou um pouco mais intensa”. O presidente também declarou que estava “chegando à conclusão” de que iria se submeter a uma cirurgia em outubro.

“Eu quero fazer a cirurgia porque eu não quero ficar com dor. Ninguém consegue trabalhar com dor o dia inteiro. Então, eu sinto que às vezes estou com mau humor com meus companheiros. Eu chego de manhã para trabalhar, quando eu coloco o pé no chão dói. E eu tenho que falar bom dia sorrindo, e às vezes eu não consigo falar” , afirmou.

“Era um teste para saber se aquele procedimento me garantia que eu pudesse ficar 12h sem dor. O procedimento deu certo. Eu fui na festa do sindicato e não tive dor. Mas na segunda-feira de manhã já tinham acabado as 12h e voltou a doer. E parece que voltou a doer um pouco mais”, disse o presidente.

Lula ainda disse se sentir mais “irritado e nervoso” devido as dores. “E aí você vai ficando uma pessoa incômoda, chata, com quem ninguém quer falar bom dia com medo de tomar um esporro. Estou chegando à conclusão que eu tenho que operar. Não é mole acordar com dor sábado, domingo, não poder entrar na piscina porque se faz movimento com o pé, dói. Sou um cara de bom humor, se ficar mau humorado não vai ser legal. Começa a brigar até com as cachorrinhas”, comentou.

O petista ressaltou também que está se preparando para realizar a cirurgia em outubro, o que implica em seguir uma nova dieta. “Eu vou fazer um novo procedimento. Eu quero fazer um novo procedimento e estou me preparando para outubro. Estou me preparando fisicamente, vou fazer um regime mais duro, estou fazendo mais atividade física”, disse.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes