Menu

Homem que ameaçou e xingou Zanin vira réu por injúria

Um homem que xingou e ameaçou Cristiano Zanin, à época advogado do presidente Lula, em um aeroporto, virou réu por injúria após denúncia apresentada pelo pelo Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios. A denúncia foi acolhida na última quinta-feira (27). O caso ocorreu em janeiro deste ano, quando Zanin ainda não tinha sido […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Reprodução

Um homem que xingou e ameaçou Cristiano Zanin, à época advogado do presidente Lula, em um aeroporto, virou réu por injúria após denúncia apresentada pelo pelo Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios. A denúncia foi acolhida na última quinta-feira (27).

O caso ocorreu em janeiro deste ano, quando Zanin ainda não tinha sido indicado ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo presidente da República. Luiz Carlos Bassetto Júnior chamou o advogado de “Bandido”, “safado” e “vagabundo”, além de dizer que tinha vontade de “meter a mão na orelha” do advogado. “Tinha que tomar um pau”, disse o agressor. O momento da ação foi registrado em um vídeo divulgado nas redes sociais.

De acordo com a decisão do juiz Tarcísio de Moraes Souza, da 6ª Vara Criminal de Brasília, Bassetto Júnior deve apresentar sua manifestação à denúncia em um período de 10 dias.

Além do processo movido pelo Ministério Público do DF, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) fez uma queixa crime contra Bassetto. A organização pede uma indenização no valor de R$ 150 mil em danos morais.

Posse

Na próxima quinta-feira (03), Zanin tomará posse como ministro da Suprema Corte. Indicado por Lula, ele ocupará a cadeira do ministro Ricardo Lewandowski, que irá se aposentar.   

Apoie o Cafezinho

Raphael Lacerda

Raphael Lacerda é estudante de jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Atualmente, escreve sobre esportes, política e participa da cobertura do carnaval carioca.

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes