Menu

PL não irá abandonar Bolsonaro: ‘Continue assim, honesto, competente e trabalhador’

“Sempre estaremos do seu lado. Muita gente não compreende que Bolsonaro é um líder que veio para ficar”: para o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, o apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro ainda segue firme e forte. A declaração do político foi feita nesta segunda-feira (14) a favor de Bolsonaro. Através das redes sociais, […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Jair Bolsonaro e presidente do PL, Valdemar Costa Neto. Foto: Reprodução

“Sempre estaremos do seu lado. Muita gente não compreende que Bolsonaro é um líder que veio para ficar”: para o presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, o apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro ainda segue firme e forte.

A declaração do político foi feita nesta segunda-feira (14) a favor de Bolsonaro. Através das redes sociais, ele disse que o ex-presidente foi o “maior líder” da história do Brasil e reforçou o apoio do partido frente à situação vigente.

Na última semana, a Polícia Federal (PF) realizou uma operação sobre o esquema de joias vendidas ilegalmente por Bolsonaro e seu ex-ajudante de ordens, Mauro Cid. Ambos estão sendo investigados e Bolsonaro tornou-se suspeito de enriquecimento ilícito durante a Presidência.

“O eleitor do Bolsonaro é um eleitor esclarecido. O Bolsonaro fez uma economia muito grande no País, e não quis gastar dinheiro com a imprensa também, e isso tudo custa caro. Bolsonaro, conte com o seu partido, conte com os nossos eleitores da direita que estão se aproximando cada vez do nosso partido”, declarou Costa Neto.

A Operação Lucas 12:2 indica que é proibida a venda de presentes dados ao governo, uma vez que eles devem ser incorporados à União. As joias de Bolsonaro, no entanto, foram omitidas de órgãos públicos, incorporadas ao estoque pessoal do ex-presidente e, mais tarde, negociadas para fins de enriquecimento ilícito.

Segundo as investigações, a acumulação das vendas de joias pode chegar a R$ 1 milhão. Esse dinheiro foi convertido em espécie e não passou pelo sistema bancário formal, o que dificultou a rápida descoberta das possíveis fraudes. 

O partido do ex-presidente, no entanto, não se abalou com as inúmeras denúncias. Entre elogios a Bolsonaro, Valdemar da Costa Neto, que renunciou ao seu cargo de deputado federal em 2013 após ser condenado no esquema do Mensalão, afirmou que o ex-presidente é “honesto, competente e trabalhador”.

“Por ele [Bolsonaro] ser uma pessoa séria, autêntica, talvez seja incompreendido”, disse. “O Bolsonaro é o maior líder que o Brasil já conheceu. É o maior líder de nossa história. Nós vamos sempre tratá-lo como presidente de honra do nosso partido, sempre estaremos ao seu lado. Muita gente não compreende que o Bolsonaro é um líder que veio para ficar”.

Além do presidente da legenda, a cúpula do PL também se mantém ao lado do ex-capitão, apesar de todas as denúncias contra ele. Em uma conversa com O Globo, um dos caciques do partido afirmou que ainda segue com Bolsonaro, ao menos que haja um flagrante.

“A única chance dessa situação se alterar seria, por exemplo, se fosse encontrado dinheiro das joias na conta-corrente dele ou surgissem diálogos dele sobre essa negociação feita pelo (Mauro) Cid. Do contrário, estamos com ele. O Lula ficou preso quase 600 dias e hoje está aí como presidente”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

16/08/2023 - 22h04

“Honesto, competente e trabalhador”. Três mentiras sobre Bolsonaro…Ao contrário, é desonesto, incompetente e vagabundo…


Leia mais

Recentes

Recentes