Menu

Moraes mantém prisão de Roberto Jefferson

Na tarde desta última segunda-feira (2), Alexandre de Moraes decidiu manter a detenção preventiva de Roberto Jefferson, recusando o requerimento da defesa do ex-deputado para que a prisão fosse substituída por prisão domiciliar. Os advogados argumentaram que o líder do PTB necessita de serviços de fisioterapia e acompanhamento nutricional, e com base em um relatório […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Na tarde desta última segunda-feira (2), Alexandre de Moraes decidiu manter a detenção preventiva de Roberto Jefferson, recusando o requerimento da defesa do ex-deputado para que a prisão fosse substituída por prisão domiciliar.

Os advogados argumentaram que o líder do PTB necessita de serviços de fisioterapia e acompanhamento nutricional, e com base em um relatório do Hospital Samaritano, afirmaram que ele possui condições de receber alta para continuar o tratamento em sua residência.

Na decisão, Moraes disse que “todas as questões relativas ao quadro clínico de saúde do requerente estão sendo devidamente analisadas”.

O ministro Alexandre de Moraes concordou com a recomendação da sub-Procuradora-Geral da República, Lindôra Araújo, de manter a prisão preventiva. Lindôra argumentou que Roberto Jefferson violou reiteradamente medidas cautelares e acumulou um “arsenal bélico” em sua residência.

Em 23 de outubro do ano passado, uma semana antes do segundo turno das eleições presidenciais, na qual seu aliado Jair Bolsonaro, do PL, concorria com Lula, do PT, o ex-deputado Roberto Jefferson foi alvo de uma operação policial. Agentes federais executaram a prisão dele em sua residência em Comendador Levy Gasparian (RJ), e durante a ação, foram efetuados disparos de fuzil e utilizadas granadas.

Roberto Jefferson enfrentará um julgamento em júri popular, acusado de tentativa de homicídio contra quatro policiais federais.

Apoie o Cafezinho

Rhyan de Meira

Rhyan de Meira é estudante de jornalismo na Universidade Federal Fluminense. Ele está participando de uma pesquisa sobre a ditadura militar, escreve sobre política, economia, é apaixonado por samba e faz a cobertura do carnaval carioca. Instagram: @rhyandemeira

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes