Menu

Extrema-direita fracassa em CPIs

As CPIs em questão foram a do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e a da Funai e do Incra. Em ambas, os parlamentares da extrema direita tentaram criar um clima de confronto com as lideranças dos movimentos sociais e indígenas, mas não obtiveram sucesso. A CPI do MST foi convocada para investigar supostos […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Brasília (DF) 23/05/2023 Reunião da CPI do MST. Foto Lula Marques/ Agência Brasil.

As CPIs em questão foram a do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e a da Funai e do Incra. Em ambas, os parlamentares da extrema direita tentaram criar um clima de confronto com as lideranças dos movimentos sociais e indígenas, mas não obtiveram sucesso.

A CPI do MST foi convocada para investigar supostos crimes cometidos pelo movimento, mas acabou se transformando em um palco para discursos políticos. Já a CPI da Funai e do Incra tinha como objetivo investigar supostas irregularidades nos processos de demarcação de terras indígenas, mas acabou sendo boicotada por diversas lideranças indígenas.

Segundo João Pedro Stedile, da direção nacional do MST, os parlamentares da extrema direita não conseguiram atrair nem mesmo os ruralistas para a CPI do MST. “Eles perceberam que era apenas uma palhaçada”, afirmou Stedile.

Assista à fala do líder sem-terra:

A tentativa da extrema direita de usar as CPIs como palanque mostra que esses grupos estão cada vez mais desesperados em sua busca por espaço político. No entanto, a derrota nas duas CPIs mostra que a sociedade brasileira não está disposta a aceitar discursos de ódio e intolerância.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes