Menu

Saiba como era a relação entre Griselda Blanco e Pablo Escobar

A recente série da Netflix, “Griselda”, trouxe à tona uma conexão intrigante entre dois notórios nomes do narcotráfico: Pablo Escobar e Griselda Blanco. A série revela que Escobar, frequentemente referido como o “rei da cocaína”, expressou medo em relação a Blanco, conhecida como a “rainha da cocaína”, destacando a complexidade de sua relação. Ambos foram […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A recente série da Netflix, “Griselda”, trouxe à tona uma conexão intrigante entre dois notórios nomes do narcotráfico: Pablo Escobar e Griselda Blanco.

A série revela que Escobar, frequentemente referido como o “rei da cocaína”, expressou medo em relação a Blanco, conhecida como a “rainha da cocaína”, destacando a complexidade de sua relação.

Ambos foram figuras centrais no tráfico de drogas durante as décadas de 1970 e 1980. Enquanto Escobar operava predominantemente na Colômbia, Blanco estabeleceu seu império nos Estados Unidos, criando importantes rotas de tráfico de drogas no país.

A série indica que, apesar de semelhanças em suas operações, Escobar e Blanco mantinham uma rivalidade.

É alegado que Escobar utilizou as rotas de tráfico estabelecidas por Blanco para transportar cocaína para os EUA, o que resultou em um conflito violento entre os dois.

Esta rivalidade contribuiu para a formação de várias máfias e intensificou os esforços de combate ao narcotráfico, levando à criação da DEA, a agência antidrogas dos Estados Unidos.

Segundo a série, Escobar chegou a afirmar que “o único homem que ele teve medo em sua vida foi uma mulher chamada Griselda Blanco”.

A morte de Escobar em 1993 pelas autoridades e o assassinato de Blanco em 2012 marcaram o fim de um capítulo significativo na história do crime organizado.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes