Menu

Ex-comandante da Marinha que aderiu ao golpe de Bolsonaro é alvo de busca e apreensão pela PF

Na quinta-feira, 8, a Polícia Federal realizou uma série de buscas e apreensões como parte da Operação Tempus Veritatis, sob ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. O ex-comandante da Marinha, almirante Garnier Santos, e outros 15 militares, incluindo os ex-ministros Braga Netto (Casa Civil), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
DIVULGAÇÃO

Na quinta-feira, 8, a Polícia Federal realizou uma série de buscas e apreensões como parte da Operação Tempus Veritatis, sob ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes.

O ex-comandante da Marinha, almirante Garnier Santos, e outros 15 militares, incluindo os ex-ministros Braga Netto (Casa Civil), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Paulo Sérgio Nogueira (Defesa), foram alvos desta ação que investiga a tentativa de golpe de Estado ocorrida em 8 de janeiro do ano anterior. Jair Bolsonaro também está entre os investigados.

Garnier Santos já foi indiciado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou os atos golpistas, sob acusações de associação criminosa, tentativa de abolir violentamente o Estado Democrático de Direito e golpe de Estado.

A senadora Eliziane Gama, relatora da CPI, enfatizou o papel decisivo de Garnier nos eventos antidemocráticos que levaram à invasão das sedes dos Três Poderes por manifestantes bolsonaristas e de extrema direita.

A operação inclui o cumprimento de 33 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva e 48 medidas cautelares diversas da prisão, espalhados por estados como Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Goiás e o Distrito Federal.

De acordo com a Polícia Federal, o objetivo da Operação Tempus Veritatis é desarticular a organização criminosa responsável pela tentativa de golpe de Estado e pela ameaça ao Estado Democrático de Direito, buscando benefícios políticos através da continuidade de Bolsonaro no poder.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes