Menu

Gravíssimo! PF encontra minuta do golpe na sede do PL

Durante operações de busca e apreensão realizadas pela Polícia Federal (PF) na sede do Partido Liberal, localizada no Setor Hoteleiro Sul de Brasília, foi descoberta uma minuta para um golpe de Estado. A operação, deflagrada nesta quinta-feira, 8, visa intensificar as investigações relacionadas a uma suposta tentativa de golpe envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro, aliados […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Durante operações de busca e apreensão realizadas pela Polícia Federal (PF) na sede do Partido Liberal, localizada no Setor Hoteleiro Sul de Brasília, foi descoberta uma minuta para um golpe de Estado.

A operação, deflagrada nesta quinta-feira, 8, visa intensificar as investigações relacionadas a uma suposta tentativa de golpe envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro, aliados e militares de alta patente.

Segundo informações da PF, o plano contemplava a declaração de fraude nas eleições de 2022, seguida pela implementação da Garantia da Lei e da Ordem na área do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, e a proclamação de estado de sítio.

A justificativa para tais ações seria a alegação de riscos à estabilidade nacional e vulnerabilidades na segurança decorrentes de irregularidades eleitorais.

O jornalista Plínio Aguiar, do R7, foi o primeiro a noticiar a descoberta do documento na sede do partido, com confirmação posterior por fontes do Correio Braziliense.

O texto da minuta, embora não assinado, apresenta similaridades com documentos previamente encontrados na residência do ex-ministro Anderson Torres e no celular do tenente-coronel Mauro Cid.

Um trecho do documento revela:

“Afinal, diante de todo o exposto, e para assegurar a necessária restauração do Estado Democrático de Direito no Brasil, jogando de forma incondicional dentro das quatro linhas, com base em disposições expressas da Constituição Federal de 1988, declaro o estado de Sítio e, como ato contínuo, decreto operação de garantia da lei e da ordem”.

A Operação Tempus Veritatis resultou na emissão de mandados de busca e apreensão contra 33 indivíduos, incluindo os generais Walter Braga Neto e Augusto Heleno. Além disso, Valdemar Costa Neto, presidente do PL, foi detido em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes