Menu

Netanyahu surta com fala de Lula sobre o genocídio em Gaza e faz grave ameaça ao Brasil

Em resposta às declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que durante uma coletiva de imprensa na África o comparou aos nazistas, o primeiro-ministro de Israel emitiu um comunicado. As observações de Lula vieram à tona em meio a relatos de que ações militares de Israel resultaram na morte de 30 mil palestinos e […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Flash90

Em resposta às declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que durante uma coletiva de imprensa na África o comparou aos nazistas, o primeiro-ministro de Israel emitiu um comunicado.

As observações de Lula vieram à tona em meio a relatos de que ações militares de Israel resultaram na morte de 30 mil palestinos e ferimentos em outros 70 mil, eventos que têm sido caracterizados por alguns como genocídio e que receberam atenção e condenação internacional.

“Trata-se de banalizar o Holocausto e tentar prejudicar o povo judeu e o direito de Israel de se defender. Comparar Israel ao Holocausto nazista e a Hitler é cruzar uma linha vermelha“, escreveu Netanyahu no X.

“Israel luta pela sua defesa e pela garantia do seu futuro até à vitória completa e fá-lo ao mesmo tempo que defende o direito internacional. Decidi com o ministro das Relações Exteriores, Israel Katz, convocar imediatamente o embaixador brasileiro em Israel para uma dura conversa de repreensão”, completou.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes