Menu

China prepara nave que levará seus cidadãos para conhecer a Lua

A Agência Espacial Tripulada da China (CMSA) revelou oficialmente os nomes dos principais componentes de sua futura missão lunar tripulada. A cápsula, que transportará os astronautas e cidadãos comuns à Lua, foi batizada de Mengzhou, ou “Navio dos Sonhos“, enquanto o módulo de pouso recebeu o nome de Lanyue, significando “Abraçando a Lua“. Estes nomes […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A Agência Espacial Tripulada da China (CMSA) revelou oficialmente os nomes dos principais componentes de sua futura missão lunar tripulada.

A cápsula, que transportará os astronautas e cidadãos comuns à Lua, foi batizada de Mengzhou, ou “Navio dos Sonhos“, enquanto o módulo de pouso recebeu o nome de Lanyue, significando “Abraçando a Lua“.

Estes nomes foram escolhidos por suas profundas conotações culturais e históricas, refletindo as aspirações e sonhos da China na exploração espacial.

A missão, ainda sem data definida, tem previsão de lançamento até 2030 utilizando o foguete Longa Marcha 10.

A cápsula Mengzhou, com nove metros de comprimento, incluirá um módulo de reentrada para a equipe da missão e um módulo de serviço para sistemas de energia e propulsão. A China busca se tornar o segundo país a realizar um pouso tripulado na superfície lunar.

Os nomes Mengzhou e Lanyue carregam significados especiais. Mengzhou remete ao ambicioso objetivo da nação de pousar na Lua, enquanto Lanyue, inspirado em um poema de Mao Zedong, simboliza as aspirações chinesas na exploração do universo.

Ji Qiming, diretor assistente da CMSA, destacou a importância cultural e temporal dessas escolhas durante um anúncio à CCTV Video News Agency.

Com informações da Xinhua
Crédito/Foto: Tingshu Wang/Reuters

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes