Menu

Embraer negocia linha de produção de avião militar com Arábia Saudita

Uma empresa brasileira do setor de aviação está em negociações com a Arábia Saudita para estabelecer a primeira linha de produção do avião de transporte multimissão KC-390 no Oriente Médio. Segundo o vice-presidente da Embraer Defesa para Oriente Médio e Ásia-Pacífico, Caetano Spuldaro Neto, a proposta visa maximizar a presença da Embraer na região, incluindo […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Divulgacao / Embraer

Uma empresa brasileira do setor de aviação está em negociações com a Arábia Saudita para estabelecer a primeira linha de produção do avião de transporte multimissão KC-390 no Oriente Médio.

Segundo o vice-presidente da Embraer Defesa para Oriente Médio e Ásia-Pacífico, Caetano Spuldaro Neto, a proposta visa maximizar a presença da Embraer na região, incluindo escritórios de engenharia e linhas de produção.

O projeto modernizador chamado Visão 2030 da Arábia Saudita pretende reduzir a dependência do país do petróleo, abrindo espaço para investimentos em diversos setores, incluindo o aeroespacial.

Os sauditas estão interessados em fabricar o avião KC-390 localmente, além de adquiri-lo, como parte desse plano de desenvolvimento.

Com um orçamento de defesa significativo, estimado em R$ 340 bilhões em 2023, a Arábia Saudita está entre os maiores investidores em defesa do mundo.

O Oriente Médio é uma das regiões que mais investe em defesa proporcionalmente ao seu PIB. A demanda dos sauditas por aeronaves de transporte militar, incluindo a substituição de sua frota de Hércules norte-americanos, é considerada uma oportunidade estratégica para a parceria entre as duas partes.

Além da possível parceria com a Arábia Saudita, a Embraer está engajada em outras negociações internacionais para venda do KC-390, incluindo países europeus e Coreia do Sul. O objetivo é transformar a Arábia Saudita em um centro de distribuição para todo o Oriente Médio.

A Embraer já assinou acordos de cooperação com o governo e empresas sauditas, abrangendo diversos setores, durante a visita do presidente Luiz Inácio Lula da Silva à região em 2023. O setor de defesa é considerado uma das principais áreas para aumentar o comércio e os investimentos entre Brasil e Arábia Saudita.

A aeronave KC-390 também está envolvida em outras campanhas de venda, como em Cingapura e Suécia, onde negociações avançadas estão em andamento para aquisição do cargueiro e expansão da frota de caças suecos Gripen.

Com informações da Sputnik

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes