Menu

EXCLUSIVO: Veja a íntegra de quais partidos devem comandar as comissões este ano

Depois de quase 3 meses de indefinição, Arthur Lira (PP), presidente da câmara dos deputados e que hoje determina o trâmite de matérias e discussões a seu bel-prazer, finalmente deu um encaminhamento para quem serão os presidentes das comissões da casa este ano. A princípio Lira, conforme reportado por essa coluna, pensou em despriorizar os […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Agência Câmara

Depois de quase 3 meses de indefinição, Arthur Lira (PP), presidente da câmara dos deputados e que hoje determina o trâmite de matérias e discussões a seu bel-prazer, finalmente deu um encaminhamento para quem serão os presidentes das comissões da casa este ano.

A princípio Lira, conforme reportado por essa coluna, pensou em despriorizar os acordos firmados no início da legislatura em detrimento dos partidos do centrão que, na sua avaliação, renderiam mais votos favoráveis para o seu candidato à sucessão da casa, com isso PL ficaria sem a Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) que iria para o PL e o PT também seria escanteado.

Acontece que o PL reagiu e ameaçou lançar candidato próprio na disputa para a presidência da casa no ano que vem e com a incerteza sobre quantos votos teria para seu sucessor, Lira optou por manter boa parte dos acordos firmados. Mas nem todos.

Há a preocupação de que diante da ameaça do PL, Lira permita que o partido do ex-presidente Jair Bolsonaro indique algum parlamentar de extrema direita para a CCJ, algo que foi vetado no acordo original.

As definições sobre quais membros de cada partido irão presidir as comissões devem ocorrer entre às 15 e 16 horas desta quinta-feira (06), porém, a coluna já obteve a relação de quais partidos devem ficar com as comissões, veja abaixo:

Apoie o Cafezinho

Cleber Lourenço

Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista n'O Cafézinho com passagens pelo Congresso em Foco, Brasil de Fato e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes