Menu

Azul se prepara para comprar e abocanhar as operações da Gol

A Azul está considerando uma possível oferta pela Gol, com a assistência do Citigroup e do Guggenheim Partners, de acordo com fontes próximas à situação, que falaram à Bloomberg News. As empresas estão orientando a Azul, que está analisando várias opções, incluindo a aquisição total de sua concorrente. A especulação foi mencionada por uma fonte […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
DIVULGAÇÃO

A Azul está considerando uma possível oferta pela Gol, com a assistência do Citigroup e do Guggenheim Partners, de acordo com fontes próximas à situação, que falaram à Bloomberg News. As empresas estão orientando a Azul, que está analisando várias opções, incluindo a aquisição total de sua concorrente.

A especulação foi mencionada por uma fonte não identificada, que destacou que as discussões estão em fase privada. Até o momento, a Azul não comentou sobre o assunto, enquanto Guggenheim e Citi optaram por não fazer declarações.

Qualquer oferta necessitaria da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A Gol, sediada em São Paulo, solicitou o Chapter 11 nos EUA após enfrentar US$ 2,7 bilhões em passivos de curto prazo e realizar mais de uma dezena de trocas de dívidas.

Azul e Gol fazem parte de um trio de companhias aéreas que dominam as viagens aéreas no maior mercado da América Latina, incluindo a Latam, com sede em Santiago.

Apesar dos desafios financeiros enfrentados devido ao aumento dos preços dos combustíveis de aviação e aos atrasos na produção de novas aeronaves, a Azul tem buscado fortalecer seu balanço por meio de medidas como cortes de custos e acordos com locadores.

A transação foi caracterizada como uma troca de dívida ‘distressed’ pelas agências de classificação de risco. Azul e Gol fazem parte de um mercado altamente competitivo de transporte aéreo na América Latina.

A possível aquisição da Gol pela Azul poderia alterar substancialmente a dinâmica desse mercado. Por sua vez, a Gol enfrenta desafios significativos, mas também mantém uma posição estratégica relevante no segmento de voos domésticos, especialmente entre as principais cidades do Brasil.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes