Menu

BYD inicia construção de fábrica de veículos elétricos na Bahia

A empresa chinesa BYD deu início às obras de sua fábrica em Camaçari, Bahia, representando um investimento inicial de R$ 3 bilhões. A cerimônia de lançamento contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues (PT), que destacou o esforço conjunto para trazer o investimento para a região Nordeste do país, conforme informações do jornal Valor. […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
REUTERS/Nick Carey

A empresa chinesa BYD deu início às obras de sua fábrica em Camaçari, Bahia, representando um investimento inicial de R$ 3 bilhões. A cerimônia de lançamento contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues (PT), que destacou o esforço conjunto para trazer o investimento para a região Nordeste do país, conforme informações do jornal Valor.

A fábrica ocupará o antigo espaço da Ford e se concentrará na produção de veículos híbridos e elétricos, com a promessa de criar 20 mil empregos e uma capacidade de produção de 150 mil veículos por ano.

Durante o evento ao ar livre, realizado ao lado de caminhões e máquinas de construção, o governador ressaltou o processo necessário para que a região Nordeste conquistasse a fábrica. O compromisso firmado entre a BYD e o governo estadual estipula que a reforma da fábrica será concluída em cerca de um ano e meio. Esta fábrica representa uma nova fase para a indústria automotiva na Bahia, que busca se consolidar como um polo de produção de veículos sustentáveis.

Com expectativa de gerar 20 mil postos de trabalho, a fábrica da BYD tem potencial para impulsionar a economia local e regional. O investimento expressivo também demonstra a confiança da empresa no mercado brasileiro e na infraestrutura industrial do Nordeste. A cerimônia de inauguração, além de marcar o início das obras, simboliza um marco significativo para a indústria automobilística brasileira.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes