Menu

Petrobras planeja investimento bilionário para retomar o setor naval

Na última reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, propôs um plano de investimentos de US$ 80 bilhões destinado à indústria naval. Denominado “Mar de Oportunidades“, o projeto busca revitalizar o setor através de financiamentos em plataformas, navios-sonda e embarcações de apoio, conforme reportagem de Malu […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Tomaz Silva/Agência Brasil

Na última reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, propôs um plano de investimentos de US$ 80 bilhões destinado à indústria naval.

Denominado “Mar de Oportunidades“, o projeto busca revitalizar o setor através de financiamentos em plataformas, navios-sonda e embarcações de apoio, conforme reportagem de Malu Gaspar para o Globo.

Prates, acompanhado por uma equipe de diretores da estatal, apresentou a iniciativa visando assegurar suporte político e financeiro para continuar à frente da Petrobras, especialmente durante um período marcado por tensões com o ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira.

Este movimento ocorre em um contexto de debates acalorados sobre a gestão de dividendos extraordinários pela Petrobras, um tema que provocou divergências entre o governo, a direção da empresa e o mercado.

A decisão do presidente Lula de suspender o pagamento desses dividendos segue uma série de discussões com ministros e altos executivos da Petrobras, uma medida que contrasta com a posição anteriormente defendida por Prates e outros membros da diretoria.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes