Menu

Urgente! Rússia se une a dois países para fazer exercícios militares e manda recado aos EUA

A Rússia anunciou a chegada de um contingente de seus navios de guerra ao Irã para a realização de exercícios militares conjuntos com o próprio Irã e a China. Os exercícios, denominados “Cinturão de Segurança Marítima – 2024“, ocorrerão no Golfo de Omã e no Mar da Arábia, englobando operações navais e aéreas, conforme divulgado […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A Rússia anunciou a chegada de um contingente de seus navios de guerra ao Irã para a realização de exercícios militares conjuntos com o próprio Irã e a China.

Os exercícios, denominados “Cinturão de Segurança Marítima – 2024“, ocorrerão no Golfo de Omã e no Mar da Arábia, englobando operações navais e aéreas, conforme divulgado pelo Ministério da Defesa Russo. A informação foi veiculada pela agência de notícias TASS nesta segunda-feira, 11.

O comunicado do ministério indica que a fase prática dos exercícios será conduzida nas águas do Golfo de Omã e Mar da Arábia, com o objetivo de fortalecer a segurança das atividades econômicas marítimas na região, principalmente quando os EUA aumentam ainda mais a tensão no Oriente Médio.

Liderando o agrupamento russo está o Varyag, um cruzador de mísseis pertencente à Frota do Pacífico.

Além disso, foi mencionado que representantes das marinhas de países como Paquistão, Cazaquistão, Azerbaijão, Omã, Índia e África do Sul estarão presentes como observadores.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Carlos

11/03/2024 - 20h03

Os dados estão lançados. Quem topa continuar o jogo?


Leia mais

Recentes

Recentes