Menu

Inteligência dos EUA admite que guerra da Ucrânia está favorecendo a Rússia

Durante uma sessão com o Comitê de Inteligência do Senado na segunda-feira, 11, agências de inteligência dos Estados Unidos relataram que o conflito na Ucrânia está evoluindo de maneira que beneficia Moscou. De acordo com a apresentação da Avaliação Anual de Ameaças Mundiais, funcionários informaram que a Rússia conseguiu ganhos contínuos no campo de batalha […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Durante uma sessão com o Comitê de Inteligência do Senado na segunda-feira, 11, agências de inteligência dos Estados Unidos relataram que o conflito na Ucrânia está evoluindo de maneira que beneficia Moscou.

De acordo com a apresentação da Avaliação Anual de Ameaças Mundiais, funcionários informaram que a Rússia conseguiu ganhos contínuos no campo de batalha desde o final de 2023, conforme reportado pela Bloomberg.

O diretor da Agência Central de Inteligência (CIA), William Burns, expressou preocupações específicas sobre a situação atual da Ucrânia, afirmando que o país está enfrentando escassez de munição e que o tempo para receber ajuda está se esgotando.

Ele afirmou que “[…] eles [os ucranianos] estão ficando sem munição e nós estamos ficando sem tempo para ajudá-los”.

Burns enfatizou a importância da assistência militar adicional dos Estados Unidos, alertando que sem esse suporte, a Ucrânia poderá sofrer perdas brutais de território em 2024.

As audiências de avaliação de ameaças, que frequentemente apresentam análises diretas e de relevância política, contaram com a participação de Avril Haines, diretora do Escritório de Inteligência Nacional, Christopher Wray, diretor do FBI, e Burns.

Estes eventos são cruciais para o entendimento das dinâmicas globais e dos desafios de segurança enfrentados pelos Estados Unidos e seus aliados.

Com informações da Sputnik
Crédito/Foto: AFP 2023 / Mandel Ngan

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes