Menu

A nova data para encerramento das investigações sobre a tentativa de golpe

Segundo fontes as apurações sobre a conspiração que visava uma tentativa de golpe após as eleições de 2022 já teriam um prazo para se findarem: entre junho e julho deste ano. Ainda no final do ano passado, fontes na Polícia Federal revelaram à coluna que as investigações da operação Lesa Pátria, que investiga a tentativa […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Fonte: Reprodução / Twitter.

Segundo fontes as apurações sobre a conspiração que visava uma tentativa de golpe após as eleições de 2022 já teriam um prazo para se findarem: entre junho e julho deste ano.

Ainda no final do ano passado, fontes na Polícia Federal revelaram à coluna que as investigações da operação Lesa Pátria, que investiga a tentativa de golpe no dia 8 de janeiro de 2023 teria entrado em sua reta final.

Além disso, a grande expectativa é de que a Procuradoria-geral da República (PGR) será rápida no oferecimento da denúncia após finalização das investigações e que o julgamento ocorra, se houver tempo hábil, antes do período eleitoral, em setembro. Atualmente o Supremo Tribunal Federal (STF) no trabalha com a hipótese de julgamento durante s eleições. Caso no haja tempo hábil, o julgamento ocorreria apenas em após as eleições municipais, em novembro.

O único impeditivo para que o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e seu círculo íntimo de apoiadores é o desdobramento que as investigações sobre a cúpula militar pode alcançar e que começou a ser aprofundado recentemente.

O STF não quer repetir os erros da lava jato que prendeu Lula e fez uma série de julgamentos e operações durante os períodos eleitorais dos últimos 10 anos.

Apoie o Cafezinho

Cleber Lourenço

Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista n'O Cafézinho com passagens pelo Congresso em Foco, Brasil de Fato e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes