Menu

Fim da linha! Ex-comandante liga diretamente Bolsonaro ao plano golpista

A minuta golpista encontrada na residência de Anderson Torres, ex-ministro da Justiça, coincide com a proposta apresentada por Jair Bolsonaro aos líderes das Forças Armadas em dezembro de 2022. A confirmação veio do ex-comandante do Exército, Marco Antônio Freire Gomes, em depoimento à Polícia Federal, conforme reportagem da Folha. De acordo com Freire Gomes, Bolsonaro […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
REPRODUÇÃO

A minuta golpista encontrada na residência de Anderson Torres, ex-ministro da Justiça, coincide com a proposta apresentada por Jair Bolsonaro aos líderes das Forças Armadas em dezembro de 2022.

A confirmação veio do ex-comandante do Exército, Marco Antônio Freire Gomes, em depoimento à Polícia Federal, conforme reportagem da Folha.

De acordo com Freire Gomes, Bolsonaro expôs o documento durante uma reunião com os militares, marcando a primeira ocasião em que a minuta ligada a uma possível ação golpista foi associada diretamente ao ex-presidente e às investigações em curso da Polícia Federal.

O ex-comandante do Exército enfatizou que, em ambas as ocasiões em que o texto foi apresentado, manifestou claramente a Bolsonaro e ao então ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira, a posição do Exército contrária a qualquer forma de ruptura institucional.

O documento em questão teria sido discutido em duas reuniões distintas: uma em Brasília com Bolsonaro e outra no Ministério da Defesa, convocada por Paulo Sérgio, em 14 de dezembro de 2022.

Além disso, Torres, que também esteve presente nas discussões, teria fornecido explicações sobre o embasamento jurídico para as ações contempladas na minuta, invocando interpretações do jurista Ives Gandra Martins sobre o papel das Forças Armadas como poder moderador, conforme estabelecido no artigo 142 da Constituição.

O depoimento de Freire Gomes à Polícia Federal, realizado no dia 1º de março e com duração aproximada de 7 horas, ocorre em um momento crítico das investigações, lançando luz sobre a profundidade das ações investigadas e seu vínculo direto com figuras de alto escalão do governo anterior.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

carlos

15/03/2024 - 08h51

Quem é que ainda acredita nas conversas desse vagabundo, que jogava nas 4 linhas da constituiçao, meliante ele falava que o Palacio do planalto era a casa dele, pois bem, o melinte estava a frente de tudo, o DNA de vagabundo, sanguinario desse bandido, pedindo o voto do povo, e mandando, pagando inclusive pra soltar bomba no aeroporto de brasilia.por isso nao tenho medo de falar, esse genocida é sim igual ao pior carniceiro da história da humanidade, ou voces nao sabem da tragedia humanitaria que foi a covid 19, tudo causado por esse sanguinario tal e qual o adolf hitler, benito mussoline.

Patriotário

15/03/2024 - 08h42

Na verdade, o elemento da seita bozoloide, antipetista estúpido, desgraçado, entupido na mentira, queria o golpe, sonhavam com essa covardia salafraria, e eles afinam quando estão na frente de algum Juiz, quando choram, se fingem de doentes, coitadinhos, COVARDES DESGRAÇADOS, cidadãozinhos asquerosos.
Abrem a boca de esgoto falando em ditadura e esperavam que as FRACAS ARMADAS assim fizesse.
É essa a patética geração dos otarios da MAMADEIRA DE PIROGA, dos caixões cheios de pedra na covide, da cloroquina no rabo, da terra plana, do “o Lula me roubou, buááááá”, de “o bozo é honesto”, são os vermes podres do bem, do evanjeguismo asno, da terra de pindorama que poderia ser um instadus zunido …


Leia mais

Recentes

Recentes