Menu

Netanyahu ataca os mortos pelo genocídio de Israel em Gaza

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, declarou em entrevista ao jornal alemão Bild que pelo menos 13 mil “terroristas” estavam entre os palestinos mortos durante os ataques aéreos e terrestres de Israel contra Gaza. Cinco meses após o início da campanha de Israel em resposta ao ataque do Hamas no sul de Israel, autoridades de […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Reuters/Gali Tibbon

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, declarou em entrevista ao jornal alemão Bild que pelo menos 13 mil “terroristas” estavam entre os palestinos mortos durante os ataques aéreos e terrestres de Israel contra Gaza.

Cinco meses após o início da campanha de Israel em resposta ao ataque do Hamas no sul de Israel, autoridades de saúde palestinas relatam cerca de 31 mil palestinos mortos.

O Ministério da Saúde de Gaza não especificou o número de mortos entre civis e militantes do Hamas, afirmando que 72% das vítimas eram mulheres e crianças. O Hamas considera os números israelenses de militantes mortos como tentativas de retratar “falsas vitórias”.

Netanyahu afirmou ao Bild que a extensão da ofensiva israelense em Rafah, no sul de Gaza, era crucial para derrotar o Hamas. “Estamos muito próximos da vitória… Assim que iniciarmos a ação militar contra os batalhões terroristas remanescentes em Rafah, será apenas uma questão de semanas” até que a fase intensiva de combate seja concluída, disse ele.

Segundo Netanyahu, três quartos dos batalhões do Hamas foram destruídos e interromper a ofensiva agora resultaria em sua reagrupação.

O jornal alemão Bild compartilhou trechos da entrevista com a Reuters no domingo, conduzida em conjunto com o Politico e a emissora alemã Welt TV.

Com informações da Reuters

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes