Menu

Depoimento de investigado à PF revela que Braga Netto visitou acampamentos golpistas

A revelação do “tour” pelos acampamentos golpistas feita pelo então candidato à vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro durante as eleições de 2022, o general Walter Braga Netto, veio no depoimento do coronel da reserva Laércio Virgílio. Segundo o militar, o general teria feito uma visita nos acampamentos golpistas nas portas dos quartéis da região […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
O ministro da Casa Civil, Braga Netto, e o presidente Jair Bolsonaro durante solenidade alusiva aos 54 anos da Embratur e do lançamento do selo comemorativo Embratur 54 anos, no Palácio do Planalto.

A revelação do “tour” pelos acampamentos golpistas feita pelo então candidato à vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro durante as eleições de 2022, o general Walter Braga Netto, veio no depoimento do coronel da reserva Laércio Virgílio.

Segundo o militar, o general teria feito uma visita nos acampamentos golpistas nas portas dos quartéis da região de Campo Grande (MS), porém, alegou que ficou sabendo da informação pela imprensa. O que é facilmente refutado com uma busca pelas redes, que não noticiaram nenhuma visita do tipo na região entre o inicio de novembro e o dia 8 de janeiro, que foi o período em que as mobilizações golpistas se estabeleceram pelo país.

Laércio faz essa revelação quando questionado sobre um áudio enviado para o major Ailton Barros e que consta na documentação referente ao seu depoimento. Segue abaixo a transcrição do áudio:

O militar também alega que jamais fez qualquer tipo de contato com o Braga Netto e que tampouco o conhece pessoalmente.

A coluna procurou por registros dessa peregrinação, que, segundo Láercio, o general da reserva teria feito para dialogar com os golpistas acampados na região de Campo Grande. A última notícia sobre a presença do general na região se dá em setembro de 2022 antes dos acampamentos.

Clique aqui para ver a íntegra do depoimento do coronel.

Apoie o Cafezinho

Cleber Lourenço

Defensor intransigente da política, do Estado Democrático de Direito e Constituição. | Colunista n'O Cafézinho com passagens pelo Congresso em Foco, Brasil de Fato e Revista Fórum | Nas redes: @ocolunista_

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes