Menu

Coreia do Norte lança míssil balístico no mar do Japão durante visita de Blinken a Coreia do Sul

A Coreia do Norte disparou um míssil balístico no mar do Japão, conforme informou a agência sul-coreana Yonhap, citando o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul. O lançamento ocorreu enquanto o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, estava em visita a Seul. O serviço de segurança marítima do Japão confirmou o lançamento, detalhando dois […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
KCNA

A Coreia do Norte disparou um míssil balístico no mar do Japão, conforme informou a agência sul-coreana Yonhap, citando o Estado-Maior Conjunto da Coreia do Sul. O lançamento ocorreu enquanto o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, estava em visita a Seul.

O serviço de segurança marítima do Japão confirmou o lançamento, detalhando dois lançamentos com intervalos de quarenta minutos. Ambos os mísseis caíram fora da zona econômica exclusiva do Japão.

Blinken está em Seul para a terceira Reunião para a Democracia, uma iniciativa do presidente dos EUA, Joe Biden, e deverá se encontrar com o seu homólogo sul-coreano à margem para conversações.

O lançamento ocorreu após o exercício militar conjunto Freedom Shield, que contou com o dobro de militares em comparação ao ano anterior.

Este é o quinto teste de mísseis realizado pela Coreia do Norte em 2024. Em janeiro, Pyongyang realizou três lançamentos, incluindo testes de um novo míssil de cruzeiro estratégico, Pulhwasal-3-31, disparado de um submarino.

Em 2 de fevereiro, a Coreia do Norte testou uma ogiva extragrande de um míssil de cruzeiro, além de lançar um novo míssil antiaéreo.

Especialistas consultados pela agência Yonhap apontam que os mísseis de cruzeiro lançados por submarinos norte-coreanos podem representar uma séria ameaça à defesa aérea da Coreia do Sul se forem aperfeiçoados, devido à sua baixa altitude de voo e capacidades de ataque de precisão.

Com informações da Sputnik

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes