Menu

Soldados israelenses invadem hospital em Gaza e tocam fogo nos pacientes

Soldados israelenses realizaram uma incursão no complexo do Hospital Al Shifa, em Gaza, durante a madrugada de segunda-feira. Autoridades de saúde palestinas relatam várias vítimas e um incêndio intenso em um dos edifícios como resultado da ação militar. De acordo com os militares israelenses, a incursão foi conduzida com base em informações de que o […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Reuters

Soldados israelenses realizaram uma incursão no complexo do Hospital Al Shifa, em Gaza, durante a madrugada de segunda-feira. Autoridades de saúde palestinas relatam várias vítimas e um incêndio intenso em um dos edifícios como resultado da ação militar.

De acordo com os militares israelenses, a incursão foi conduzida com base em informações de que o hospital estava sendo utilizado por líderes seniores do Hamas. Eles afirmam que foram alvejados ao adentrar o complexo, respondendo com fogo real em consequência.

Al Shifa, que era o maior hospital da Faixa de Gaza antes do conflito, agora é uma das poucas instalações de saúde parcialmente operacionais no norte do território. Além disso, abriga centenas de civis deslocados.

Testemunhas locais descreveram explosões e tiros durante a incursão militar. Mohammad Ali, residente próximo ao hospital, relatou que a atividade militar começou por volta da 1h da manhã.

O Ministério da Saúde de Gaza, controlado pelo Hamas, informou que um incêndio começou na entrada do complexo hospitalar, resultando em casos de sufocamento entre mulheres e crianças abrigadas no local. Comunicação foi interrompida e pessoas ficaram presas dentro das unidades de cirurgia e emergência.

O Exército israelense lançou panfletos na área circundante ao hospital, alertando sobre a zona de combate perigosa e ordenando que as pessoas se desloquem para o sul da Faixa de Gaza.

O Hamas condenou o ataque, alegando que os militares israelenses atingiram diretamente os prédios do hospital, sem considerar a presença de pacientes, equipe médica ou deslocados.

Com informações da Reuters

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes