Menu

China cria a primeira cidade floresta do mundo

O ambicioso projeto Liuzhou Forest City, situado ao norte da cidade chinesa de Liuzhou, na província de Guangxi, é a primeira iniciativa global de uma Cidade Florestal, desenhada pelo renomado Stefano Boeri Architetti. Este plano, que já está sendo implementado, ocupa aproximadamente 175 hectares ao longo do rio Liujiang, visando integrar a natureza profundamente no […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O ambicioso projeto Liuzhou Forest City, situado ao norte da cidade chinesa de Liuzhou, na província de Guangxi, é a primeira iniciativa global de uma Cidade Florestal, desenhada pelo renomado Stefano Boeri Architetti.

Este plano, que já está sendo implementado, ocupa aproximadamente 175 hectares ao longo do rio Liujiang, visando integrar a natureza profundamente no tecido urbano para combater a poluição atmosférica de maneira sustentável.

A Cidade Florestal de Liuzhou, com capacidade para cerca de 30 mil habitantes, propõe um modelo de coexistência entre humanos e natureza, expandindo o conceito de biodiversidade urbana.

O projeto promete abrigar cerca de 40 mil árvores e 1 milhão de plantas de mais de 100 espécies diferentes, em uma estratégia para absorver aproximadamente 10.000 toneladas de CO2 e 57 toneladas de partículas finas por ano, enquanto produz cerca de 900 toneladas de oxigênio.

Esta cidade não só será um marco na melhoria da qualidade do ar, mas também na redução da temperatura urbana, no aumento da biodiversidade e na criação de um ecossistema rico para a vida selvagem.

Desenvolvida para ser energicamente autossuficiente, Liuzhou Forest City utilizará energia geotérmica para climatização interna e painéis solares nos telhados para geração de energia renovável, estabelecendo um novo paradigma de desenvolvimento urbano sustentável e integrado com o meio ambiente.

O projeto de Liuzhou Forest City representa uma fusão entre a inovação arquitetônica e a sensibilidade ambiental, marcando um passo significativo em direção a soluções urbanas sustentáveis que enfrentam o desafio da poluição atmosférica, particularmente relevante nas grandes cidades da China e ao redor do mundo.

Com informações da Parametric Architecture

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes