Menu

PF vai investigar fuga de Bolsonaro a embaixada da Hungria

A Polícia Federal (PF) está conduzindo uma investigação sobre a estadia do ex-presidente Jair Bolsonaro na embaixada da Hungria, ocorrida em fevereiro. Segundo informações divulgadas pela rádio CBN nesta segunda-feira, 25, Bolsonaro teria se refugiado na embaixada logo após se tornar alvo de uma operação da PF. As imagens que sugerem a presença de Bolsonaro […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
REPRODUÇÃO

A Polícia Federal (PF) está conduzindo uma investigação sobre a estadia do ex-presidente Jair Bolsonaro na embaixada da Hungria, ocorrida em fevereiro.

Segundo informações divulgadas pela rádio CBN nesta segunda-feira, 25, Bolsonaro teria se refugiado na embaixada logo após se tornar alvo de uma operação da PF. As imagens que sugerem a presença de Bolsonaro no local foram inicialmente publicadas pelo jornal The New York Times.

O foco inicial do inquérito é determinar as circunstâncias que levaram Bolsonaro a passar duas noites na embaixada.

A situação ganha contornos complexos, considerando que, em 8 de fevereiro, a PF havia confiscado o passaporte de Bolsonaro como parte das investigações de uma suposta trama golpista.

Quatro dias após o confisco, câmeras de segurança registraram a entrada de Bolsonaro na embaixada húngara, na noite de 12 de fevereiro, onde permaneceu até o dia 14, acompanhado por seguranças e recebido pelo embaixador húngaro e sua equipe.

Especula-se que a estadia de Bolsonaro na embaixada possa ter sido uma estratégia para buscar apoio do primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orban, conhecido por suas posições de extrema direita, visando uma potencial fuga das responsabilidades legais no Brasil.

Durante sua permanência na embaixada, Bolsonaro estaria sob a proteção diplomática, o que o tornaria inacessível para prisão por autoridades brasileiras. A relação entre Bolsonaro e Orban, que se estreitou ao longo dos anos, agora se encontra sob escrutínio público e investigativo.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes