Menu

Lira está ‘incomodado’ com prisão de Brazão e se reúne com Lewandowski

Em uma movimentação relevante no cenário político e jurídico do país, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, dirigiu-se ao Ministério da Justiça para uma reunião com o ministro Ricardo Lewandowski. A informação é da jornalista Daniela Lima, no G1. O encontro veio na sequência de uma decisão da Comissão de Constituição e Justiça […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Em uma movimentação relevante no cenário político e jurídico do país, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, dirigiu-se ao Ministério da Justiça para uma reunião com o ministro Ricardo Lewandowski. A informação é da jornalista Daniela Lima, no G1.

O encontro veio na sequência de uma decisão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara que suspendeu a análise da manutenção da prisão do deputado Chiquinho Brazão.

Brazão é acusado de ser o mandante do assassinato de Marielle Franco e seu motorista, Anderson.

Durante a conversa, que foi descrita como amena, institucional e franca, Lira expressou preocupações relacionadas ao precedente que a prisão do deputado pode estabelecer.

A constituição brasileira permite a prisão de parlamentares em exercício sob certas condições, incluindo a ocorrência de crimes flagrantes.

A prisão de Brazão levantou questionamentos internos na Câmara, especialmente entre aqueles que questionam a existência de flagrante no caso.

O encontro entre Lira e Lewandowski, marcado por uma relação institucional positiva entre ambos, não se aprofundou nos detalhes da investigação.

Lira reconhece a gravidade das acusações contra Brazão, mas a decisão da CCJ de adiar a análise da prisão forneceu uma oportunidade para discutir o cenário mais amplo de como tais casos são abordados.

Brazão foi preso com base em argumentos de que, além do crime contínuo, havia risco de fuga. Isso incluiu suspeitas sobre planos de fuga de familiares dos irmãos Brazão para o exterior.

A Câmara, sob a liderança de Lira, entende a delicadeza do assassinato de Marielle e Anderson, mas a decisão recente destaca o descontentamento de uma parte dos parlamentares com o Supremo Tribunal Federal (STF) e as investigações em andamento.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes