Menu

Israel escala ofensiva na Síria e mata comandante do Hezbollah

Na madrugada desta sexta-feira, Israel lançou ataques em Aleppo, norte da Síria, marcando a ofensiva mais letal nos últimos meses. Paralelamente, Israel anunciou a morte de um comandante sênior do Hezbollah no Líbano, intensificando sua campanha contra afiliados iranianos, simultaneamente à sua ofensiva em Gaza. Desde o ataque do Hamas, apoiado pelo Irã, em 7 […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Na madrugada desta sexta-feira, Israel lançou ataques em Aleppo, norte da Síria, marcando a ofensiva mais letal nos últimos meses.

Paralelamente, Israel anunciou a morte de um comandante sênior do Hezbollah no Líbano, intensificando sua campanha contra afiliados iranianos, simultaneamente à sua ofensiva em Gaza.

Desde o ataque do Hamas, apoiado pelo Irã, em 7 de outubro, Israel intensificou suas operações aéreas contra o Hezbollah libanês e o Exército dos Guardiães da Revolução Islâmica (IRGC) na Síria. Recentemente, pilotos israelenses retomaram treinamentos para ataques aéreos profundos no território libanês.

Israel afirma que Teerã e seus aliados fortaleceram suas posições em várias partes da Síria, incluindo Aleppo e a capital, Damasco.

O exército de Israel comunicou a morte de Ali Abed Akhsan Naim, vice-comandante de foguetes e mísseis do Hezbollah, durante um ataque aéreo em Bazouriye, no Líbano. Naim era acusado por Israel de liderar e planejar ataques contra civis israelenses, utilizando foguetes com ogivas pesadas.

A escalada de violência entre Israel e Hezbollah, especialmente na fronteira sul do Líbano, marca a tensão mais acentuada desde o conflito de um mês em 2006. O Hezbollah, buscando demonstrar apoio ao Hamas, lançou uma série de ataques com foguetes contra Israel.

Conflitos resultaram na morte de aproximadamente uma dúzia de soldados israelenses e meia-dúzia de civis em Israel, enquanto cerca de 270 combatentes do Hezbollah e 50 civis, incluindo médicos, foram mortos em resposta aos ataques israelenses no sul do Líbano.

Com informações da Reuters

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes