Menu

Secretário de Defesa dos EUA agora diz que Casa Branca quer proteger os palestinos

O Secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, expressou nesta terça-feira a necessidade crítica de proteger a vida civil no conflito entre Israel e o Hamas, destacando tanto imperativos estratégicos quanto morais. Em uma reunião com o Ministro da Defesa israelense, Yoav Gallant, no Pentágono, Austin abordou a grave situação humanitária na Faixa de […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
REUTERS / Kevin Lamarque

O Secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, expressou nesta terça-feira a necessidade crítica de proteger a vida civil no conflito entre Israel e o Hamas, destacando tanto imperativos estratégicos quanto morais.

Em uma reunião com o Ministro da Defesa israelense, Yoav Gallant, no Pentágono, Austin abordou a grave situação humanitária na Faixa de Gaza, descrevendo-a como uma “catástrofe humanitária” em escalada.

Durante o encontro, que ocorre em um período de tensão entre os governos dos EUA e de Israel, Austin afirmou: “Em Gaza, hoje, o número de vítimas civis é alto demais e a quantidade de auxílio humanitário é baixa demais”.

As declarações ocorrem em um contexto de deterioração das relações entre o presidente Joe Biden e o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, especialmente após os EUA não vetarem uma resolução da ONU por um cessar-fogo imediato na região.

A reunião foi marcada pela discussão de estratégias alternativas para aliviar a crise humanitária em Gaza e abordar a ameaça dos militantes do Hamas em Rafah, um dos últimos refúgios seguros para civis palestinos.

A potencial ofensiva terrestre em Rafah e a resposta dos EUA a essa ação também foram temas de destaque, com Austin reiterando o compromisso inabalável de segurança entre Israel e os Estados Unidos, apesar das diferenças atuais.

“A amizade entre os Estados Unidos e Israel não vai mudar”, assegurou Austin, enfatizando a importância de encontrar soluções que evitem agravar o sofrimento humano na região.

Com informações da Reuters

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Sergio Furtado Cabreira

30/03/2024 - 06h37

O MUNDO TEM QUE OLHAR A PALESTINA COMO UM TERRÍVEL EXEMPLO DO DESCASO IANQUE PARA COM A HUMANIDADE!
CONFIAR QUE OS EUA ADMINISTRARÃO SEU PODER COM EQUILÍBRIO É UM ERRO FATAL!


Leia mais

Recentes

Recentes