Menu

TRE do Paraná começa o julgamento que pode cassar o mandato de Sérgio Moro

Nesta segunda-feira, 1, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) deu início ao processo que pode levar à cassação do mandato do senador Sergio Moro (União Brasil-PR). O julgamento, que tem previsão de se estender até o dia 8 de abril, aborda acusações de abuso de poder e uso indevido dos meios de comunicação durante […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Reprodução

Nesta segunda-feira, 1, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) deu início ao processo que pode levar à cassação do mandato do senador Sergio Moro (União Brasil-PR).

O julgamento, que tem previsão de se estender até o dia 8 de abril, aborda acusações de abuso de poder e uso indevido dos meios de comunicação durante a campanha eleitoral de 2022, que culminou na eleição de Moro.

As denúncias foram apresentadas pela coligação Federação Brasil da Esperança, que inclui os partidos PCdoB, PV, PT e pelo PL.

O Ministério Público (MP) sustenta que Moro se beneficiou de recursos e exposição significativa em diferentes partidos e candidaturas, resultando em vantagens indevidas sobre outros candidatos.

Entre as principais questões levantadas, estão gastos não declarados relacionados à cerimônia de filiação ao Podemos, considerados pela acusação como parte dos investimentos na pré-campanha, de acordo com informações do Conjur.

Outro ponto de controvérsia é a alegação de caixa dois, envolvendo a contratação de um escritório de advocacia vinculado a Luis Felipe Cunha, primeiro suplente de Moro, financiado pelo União Brasil no valor de R$ 1 milhão.

O ex-juiz, inicialmente cotado para concorrer à Presidência pelo Podemos, optou por disputar uma cadeira de deputado federal por São Paulo, antes de finalmente concorrer ao Senado pelo Paraná.

O julgamento ocorre em um contexto de isolamento político e declínio na popularidade de Moro, refletido em pesquisas de opinião e nas redes sociais.

Uma pesquisa da AtlasIntel revelou que Moro é atualmente o político com a maior taxa de rejeição no Brasil, com 65% dos entrevistados expressando uma visão negativa do ex-ministro, que enfrenta críticas por sua atuação como juiz e posteriormente como ministro de Jair Bolsonaro (PL).

O declínio de sua popularidade é evidente também no Instagram, onde Moro tem experimentado uma perda significativa de seguidores desde dezembro.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Ricardo Oliveira

01/04/2024 - 16h05

Só o fato de burlar o sistema jurídico nacional, fazer acordos com os EUA a revelia do ministério da justiça, ser o responsável pela quebra das construtoras nacionais, pela eliminação de milhares de empregos para fazer um agrado aos americanos, por realizar acordos com a CIA, falsificar, extorquir, deveria estar preso.


Leia mais

Recentes

Recentes