Menu

Nova pesquisa aponta crescimento de Biden, que já aparece à frente de Trump nos EUA

Uma recente pesquisa realizada pela Reuters/Ipsos revelou que o presidente Joe Biden ampliou sua vantagem sobre Donald Trump nas intenções de voto para a eleição presidencial de novembro. Atualmente, 41% dos eleitores registrados indicaram preferência por Biden, enquanto 37% apoiariam Trump. Esta diferença de quatro pontos percentuais representa um aumento em relação à vantagem de […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Uma recente pesquisa realizada pela Reuters/Ipsos revelou que o presidente Joe Biden ampliou sua vantagem sobre Donald Trump nas intenções de voto para a eleição presidencial de novembro.

Atualmente, 41% dos eleitores registrados indicaram preferência por Biden, enquanto 37% apoiariam Trump. Esta diferença de quatro pontos percentuais representa um aumento em relação à vantagem de um ponto que Biden apresentava em março, segundo dados da mesma pesquisa.

Este levantamento, que ouviu 833 eleitores registrados ao longo de cinco dias e concluído na última segunda-feira, possui uma margem de erro de quatro pontos percentuais.

Ainda segundo a pesquisa, uma parcela considerável de eleitores, cerca de 22%, permanece indecisa, contempla opções de outros partidos ou pode não votar nas eleições agendadas para 5 de novembro.

Os resultados surgem em um momento crítico para Trump, que se prepara para enfrentar o primeiro de quatro julgamentos criminais pendentes, começando em 15 de abril em Manhattan.

Este caso específico envolve alegações de que Trump fez um pagamento encoberto a uma atriz de filmes adultos antes da eleição de 2016, o qual ele nega.

Os candidatos enfrentam vulnerabilidades notáveis conforme se aproximam das eleições. Biden, com 81 anos, enfrenta questionamentos sobre sua idade e críticas dentro do próprio Partido Democrata por seu apoio às ações de Israel contra o Hamas.

Trump, por sua vez, nega todas as acusações dos julgamentos que enfrenta, incluindo tentativas de reverter o resultado da eleição de 2020 e manutenção inadequada de documentos confidenciais após deixar a presidência.

Embora pesquisas nacionais indiquem tendências gerais de apoio, a eleição presidencial nos EUA é decidida por um número restrito de estados-chave através do Colégio Eleitoral.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes