Menu

China vai enviar ao Brasil carros elétricos com baterias que carregam em poucos minutos

A montadora chinesa Zeekr, parte do grupo Geely, anunciou a chegada de seu modelo Zeekr 001 ao mercado brasileiro, destacando-se por sua capacidade de carregamento extremamente rápida. O veículo pode carregar de 10% a 80% de sua bateria em apenas 11 minutos e 28 segundos, usando um carregador de 600 kW que permite adicionar até […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

A montadora chinesa Zeekr, parte do grupo Geely, anunciou a chegada de seu modelo Zeekr 001 ao mercado brasileiro, destacando-se por sua capacidade de carregamento extremamente rápida.

O veículo pode carregar de 10% a 80% de sua bateria em apenas 11 minutos e 28 segundos, usando um carregador de 600 kW que permite adicionar até 473 km de alcance nesse intervalo de tempo.

O Zeekr 001, equipado com uma bateria CATL Shenxing de 95 kWh, foi lançado em fevereiro e as entregas começaram no início de março. O modelo vem com o Sistema Avançado de Assistência ao Condutor (ADAS) e oferece uma gama de preços que vai de US$ 37.500 a US$ 45.800.

Inicialmente apresentado como Lynk Zero Concept, o veículo foi atualizado para a linha 2024, incorporando um sistema de carregamento mais rápido e melhorias no sistema de assistência ao condutor.

O design foi desenvolvido em Gotemburgo, em colaboração com a Volvo, resultando em dimensões que proporcionam amplo espaço interno e uma capacidade de carga líder na categoria de até 2.144 litros.

A arquitetura elétrica de 800 volts do Zeekr 001 suporta carregamento V2V (veículo para veículo) com uma potência máxima de 240 kW, permitindo que o carro também funcione como uma estação de carregamento móvel para outros veículos elétricos.

O modelo oferece duas opções de bateria, uma de 95 kWh e outra de 100 kWh, com autonomias que variam entre 675 e 750 km, e está disponível em versões com tração traseira (RWD) e tração nas quatro rodas (AWD), esta última combinando dois motores para uma potência total de 580 kW (794 cv).

Com informações da News Motor

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes