Menu

Brasil celebra abertura de 105 novos mercados internacionais e expansão do setor agropecuário

O Governo Federal tem priorizado a abertura de novos mercados no comércio internacional e a ampliação dos canais já existentes desde o início de 2023. Nos últimos 15 meses, o Brasil alcançou a marca de 105 novos mercados abertos em 50 países, mais que o dobro do registrado no mesmo período anterior. Em destaque, a […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Ricardo Stuckert

O Governo Federal tem priorizado a abertura de novos mercados no comércio internacional e a ampliação dos canais já existentes desde o início de 2023.

Nos últimos 15 meses, o Brasil alcançou a marca de 105 novos mercados abertos em 50 países, mais que o dobro do registrado no mesmo período anterior.

Em destaque, a China recentemente habilitou 38 novas plantas para receber carne importada do Brasil, elevando o número total de plantas para 145. Essa habilitação resultará em um aumento estimado de R$ 10 bilhões na balança comercial brasileira nos próximos 12 meses.

No evento realizado em Campo Grande (MS) na última sexta-feira, 12, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva acompanhou a finalização do primeiro lote para embarque de carne para a China, proveniente das plantas recém-habilitadas. A carne foi despachada a partir de uma fábrica da JBS, líder global em produção de alimentos à base de proteína.

O presidente destacou a importância das reuniões internacionais realizadas, mencionando encontros com 110 presidentes, e enfatizou a necessidade de explorar o potencial de exportação do país.

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, ressaltou que as viagens internacionais do presidente Lula geraram oportunidades e acordos comerciais. Ele destacou a qualidade e a sustentabilidade da produção brasileira como um diferencial competitivo nos mercados globais.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes