Menu

OCI denuncia aumento de crimes e terrorismo por colonos israelenses na Cisjordânia

A Organização para a Cooperação Islâmica (OCI) emitiu uma declaração no domingo, 14, através da agência WAFA, condenando o aumento de crimes e atos de terrorismo cometidos por grupos de colonos extremistas sob a proteção das forças de ocupação israelenses contra palestinos e suas propriedades em várias aldeias da Cisjordânia. A OCI descreveu os ataques, […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
SAUDI PRESS AGENCY/REUTERS

A Organização para a Cooperação Islâmica (OCI) emitiu uma declaração no domingo, 14, através da agência WAFA, condenando o aumento de crimes e atos de terrorismo cometidos por grupos de colonos extremistas sob a proteção das forças de ocupação israelenses contra palestinos e suas propriedades em várias aldeias da Cisjordânia.

A OCI descreveu os ataques, que incluem disparos contra residentes palestinos e a destruição de propriedades, como uma extensão da agressão de Israel contra o povo palestino. A organização enfatizou que tais ações representam uma violação flagrante do direito internacional humanitário.

A organização islâmica responsabilizou integralmente a ocupação israelense pelas consequências dos contínuos crimes diários e agressões contra os palestinos.

Além disso, instou a comunidade internacional, especialmente o Conselho de Segurança da ONU, a cumprir suas responsabilidades fornecendo proteção internacional ao povo palestino.

A OCI também destacou a necessidade urgente de um cessar imediato e abrangente da agressão israelense contra o povo palestino na Faixa de Gaza e na Cisjordânia, incluindo Jerusalém.

Por fim, reiterou a importância de responsabilizar a ocupação israelense por todos os crimes cometidos contra o povo palestino, suas terras e locais sagrados.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes