Menu

BYD já escolheu nome de picape híbrida que promete eliminar o reinado da Hilux no Brasil

A BYD confirmou que lançará sua nova picape, a Shark, em um evento global no México em 14 de maio. Este modelo será o primeiro veículo global da empresa a ser lançado fora da China, mantendo o nome original, ao contrário de mudanças anteriores, como a do Seagull para Dolphin Mini. A Shark contará com […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Divulgação

A BYD confirmou que lançará sua nova picape, a Shark, em um evento global no México em 14 de maio. Este modelo será o primeiro veículo global da empresa a ser lançado fora da China, mantendo o nome original, ao contrário de mudanças anteriores, como a do Seagull para Dolphin Mini.

A Shark contará com um motor plug-in híbrido, que será o mais potente do segmento, oferecendo entre 480 cv e 500 cv. Este motor combina um turbo 1.5 com dois motores elétricos posicionados na parte dianteira e traseira do veículo. A picape também será o segundo modelo híbrido da marca.

Há possibilidades de que a produção da Shark ocorra no complexo industrial de Camaçari, na Bahia, conforme fontes ligadas à BYD revelaram ao UOL Carros.

A tecnologia Dual Mode Off Road (DMO), já presente no U8 e na linha Fangchengbao, proporcionará controle de torque eletronicamente inteligente e mínimo esforço de condução no modo 4X4.

Este modelo será equipado com três bloqueios diferenciais, prometendo um desempenho equilibrado para um utilitário de caçamba.

O veículo híbrido usará o conjunto de baterias Blade, que passou por centenas de testes de resistência para adequação ao uso off-road. A plataforma DMO oferece uma proteção adicional para ajudar o sistema de energia a ser mais eficiente, mesmo em condições extremas.

BYD também divulgou um teaser sobre o investimento nesta nova picape híbrida, indicando que ela foi desenvolvida para o mercado global e promete introduzir uma nova tecnologia na categoria de picapes.

Imagens camufladas da picape foram liberadas pela montadora, embora a Shark já tenha sido vista sem disfarces, revelando um design semelhante ao da Ford F-150 e associado ao estilo da família BYD Ocean, incluindo os modelos Seal, Dolphin e Mini.

A Shark se posiciona como uma alternativa atraente no mercado de picapes, que deverá gradualmente se afastar do diesel nos próximos cinco anos.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes