Menu

Tel Aviv trabalha nos bastidores para evitar prisão de Netanyahu por crimes de guerra

Diante do temor de um possível mandado de prisão contra o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, por supostos crimes de guerra, autoridades de Tel Aviv estariam em ação nos bastidores para evitar que o Tribunal Penal Internacional (TPI), em Haia, emita tal pedido, conforme informações divulgadas pelo jornal The Times of Israel neste domingo, 28. Segundo […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
MARIO TAMA/GETTY IMAGES

Diante do temor de um possível mandado de prisão contra o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, por supostos crimes de guerra, autoridades de Tel Aviv estariam em ação nos bastidores para evitar que o Tribunal Penal Internacional (TPI), em Haia, emita tal pedido, conforme informações divulgadas pelo jornal The Times of Israel neste domingo, 28.

Segundo relatos da mídia local, altos escalões do governo israelense estariam preocupados com a possibilidade real de Netanyahu enfrentar um mandado de prisão em Haia.

Uma fonte governamental de Tel Aviv, que preferiu não se identificar, revelou ao veículo de comunicação que “Haia está atualmente concentrada nas acusações de que Israel deliberadamente restringiu o acesso de alimentos aos palestinos em Gaza”.

Portanto, o governo de Israel estaria empenhado em “bloquear as ordens de detenção temidas” que poderiam ser emitidas pelo TPI, de acordo com a fonte oficial consultada.

Os esforços para evitar a possível ordem de prisão estariam sendo conduzidos pelo Conselho de Segurança Nacional e pelo Ministério das Relações Exteriores, conforme informou um diplomata israelense ao jornal, ressaltando que “estamos atuando dentro das possibilidades”.

O The Times of Israel também destacou que as ordens de detenção poderiam se estender a outros funcionários do governo ou das Forças de Defesa de Israel.

Com informações da TASS

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes