Menu

Motta se irrita com bolsonaristas: “não politizem a PEC da Segurança”

Motta apela aos deputados para não politizarem discussão da PEC da Segurança Pública. O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), fez um apelo público para que os parlamentares evitem politizar a discussão sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública. Para ele, transformar o tema em disputa política pode inviabilizar […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Hugo Motta. Acervo Câmara dos Deputados.

Motta apela aos deputados para não politizarem discussão da PEC da Segurança Pública.

O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), fez um apelo público para que os parlamentares evitem politizar a discussão sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) da Segurança Pública. Para ele, transformar o tema em disputa política pode inviabilizar a tramitação da proposta no Congresso.

“A única coisa que peço é que a gente não permita a politização da discussão sobre segurança pública, porque, quando fazemos isso, estamos dizendo que essa pauta vai sofrer uma grande intervenção para que ela não prospere”, afirmou Motta em publicação nas redes sociais.

O presidente da Câmara ressaltou que, embora a proposta tenha sido enviada pelo Poder Executivo, o Congresso tem total autonomia para modificá-la ao longo da tramitação. Segundo ele, o tema é urgente e prioritário para a população brasileira.

A PEC 18/25, elaborada pelo governo federal, propõe uma nova configuração para a estrutura da segurança pública no país. O objetivo é promover maior integração e coordenação entre os entes federativos e os diversos órgãos responsáveis pela segurança.

Íntegra da proposta

, , , ,
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes