Menu

Polícia Federal desmantela rede de exploração sexual no oeste de Santa Catarina

0 Comentários🗣️🔥 A Polícia Federal conduziu uma operação de grande porte no dia 10 de abril de 2026, com o objetivo de desarticular uma rede criminosa dedicada à exploração sexual e ao trabalho análogo à escravidão na região Oeste Catarinense. A ação, realizada em parceria com a Polícia Civil e o Ministério Público do Trabalho, […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem gerada por IA pelo Flux Pro (fal.ai), a partir de prompt do Cafezinho. 10/04/2026 12:11

A Polícia Federal conduziu uma operação de grande porte no dia 10 de abril de 2026, com o objetivo de desarticular uma rede criminosa dedicada à exploração sexual e ao trabalho análogo à escravidão na região Oeste Catarinense.

A ação, realizada em parceria com a Polícia Civil e o Ministério Público do Trabalho, envolveu buscas em três endereços localizados nos municípios de São Lourenço do Oeste, em Santa Catarina, e Vitorino, no Paraná. Durante a operação, cinco veículos foram bloqueados, e o sigilo de dados digitais e telemáticos dos investigados foi suspenso por determinação judicial.

De acordo com o portal Metrópoles, as investigações apontaram que a organização criminosa atuava de maneira estruturada, atraindo vítimas com falsas promessas de lucros elevados.

Ao chegarem ao local, as pessoas eram submetidas a um regime de exploração sexual sob controle rigoroso. A liberdade das vítimas era cerceada por meio de servidão por dívida, com cobranças exorbitantes por itens básicos, retenção de documentos pessoais e monitoramento constante por câmeras de segurança instaladas nos locais de confinamento.

As vítimas enfrentavam ainda ameaças frequentes por parte de seguranças contratados pela rede, bem como episódios de violência física que dificultavam qualquer tentativa de fuga.

A operação resulta de um trabalho investigativo detalhado, que contou com a colaboração direta da Polícia Civil e se baseou em diversas denúncias feitas pelas próprias vítimas. Os investigados podem responder por redução à condição análoga à de escravo, tráfico de pessoas, cárcere privado, lesão corporal e lavagem de dinheiro.

A intervenção policial expõe a gravidade das redes de exploração que se valem de vulnerabilidades sociais e econômicas para operar. A Polícia Federal segue analisando os materiais apreendidos e os dados coletados para aprofundar as investigações e identificar outros possíveis envolvidos no esquema que atuava entre os estados de Santa Catarina e Paraná.

,
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes