Menu

Lula anuncia pacote de obras em Sergipe e declara 2026 como hora da verdade

0 Comentários🗣️🔥 O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que 2026 representa o momento de apresentar resultados concretos do governo federal à população. Em reunião com o governador de Sergipe, Fábio Mitdieri, ele defendeu a necessidade de diálogo direto com o eleitorado para mostrar as entregas realizadas. A declaração ocorreu na quarta-feira (15). Lula […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem gerada por IA pelo Flux Pro (fal.ai), a partir de prompt do Cafezinho. 16/04/2026 04:01

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que 2026 representa o momento de apresentar resultados concretos do governo federal à população.

Em reunião com o governador de Sergipe, Fábio Mitdieri, ele defendeu a necessidade de diálogo direto com o eleitorado para mostrar as entregas realizadas.

A declaração ocorreu na quarta-feira (15). Lula indicou que chegou a hora da verdade, quando os eleitores poderão distinguir projetos que geram desenvolvimento daqueles baseados apenas em discursos.

Conforme reportou o portal da agência, o presidente defendeu que este é o ano para conversar seriamente com o povo brasileiro.

Ele comparou o cargo presidencial ao de um síndico que administra o patrimônio coletivo sem favoritismos, ressaltando que os governos do PT destinaram historicamente o maior volume de recursos federais aos estados.

O mandatário afirmou que a distribuição de verbas não privilegia aliados políticos.

A reunião resultou na assinatura de vários compromissos de infraestrutura para Sergipe. O governo federal autorizou a construção de uma estação de tratamento de água para atender a região metropolitana de Aracaju.

As autoridades emitiram ainda a ordem de serviço para a ponte estaiada que ligará a capital sergipana ao município de Barra dos Coqueiros, com o objetivo de melhorar a mobilidade na região.

O presidente assinou contrato de 618 milhões de reais para a execução da Adutora do Leite, obra que visa fortalecer a cadeia produtiva local e o desenvolvimento econômico do estado.

O pacote inclui ainda a regularização de dois territórios quilombolas em Sergipe, avançando na regularização fundiária e no reconhecimento de comunidades tradicionais.

Lula adiantou que pretende visitar Sergipe em maio. A agenda deve incluir a inauguração de uma Casa da Mulher Brasileira, além de visitas a hospitais e comunidades quilombolas.


📨 Inscreva-se na Newsletter de O Cafezinho

Receba nossas análises e as principais notícias diárias do Brasil e do Sul Global.




Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes