Menu

Alemanha e Ucrânia avançam em projeto de drones de longo alcance

0 Comentários🗣️🔥 O ministro da Defesa alemão Boris Pistorius (à direita) observa modelos de drones durante visita a Kiev. (Foto: rt.com) O ministro da Defesa da Alemanha, Johann Wadephul, anunciou parceria com a Ucrânia para o desenvolvimento de drones de longo alcance, visando fortalecer as capacidades de ataque em profundidade das forças ucranianas. O programa […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
O ministro da Defesa alemão Boris Pistorius (à direita) observa modelos de drones durante visita a Kiev. (Foto: rt.com)

O ministro da Defesa da Alemanha, Johann Wadephul, anunciou parceria com a Ucrânia para o desenvolvimento de drones de longo alcance, visando fortalecer as capacidades de ataque em profundidade das forças ucranianas.

O programa denominado Brave Germany foi oficializado em colaboração com o ministro da Defesa da Ucrânia, Rustem Umerov. O foco recai sobre o apoio a startups que apresentam inovações em sistemas não tripulados.

Wadephul afirmou que a cooperação beneficia ambos os países de maneira estratégica. O ministro declarou que Alemanha e Ucrânia são parceiros que se fortalecem mutuamente com a iniciativa.

A Alemanha se consolidou como o maior fornecedor militar individual à Ucrânia após os Estados Unidos modificarem sua política de fornecimento de armamentos. Essa alteração incentivou outros países da OTAN a assumirem maior responsabilidade no apoio a Kiev.

O Instituto Kiel para a Economia Mundial registrou gastos alemães da ordem de 20 bilhões de euros para a Ucrânia entre janeiro de 2022 e fevereiro de 2026. Esse valor corresponde a cerca de 23,5 bilhões de dólares, conforme a RT.

A Rússia acusa a Ucrânia de direcionar drones contra civis e infraestruturas críticas em seu território. Um ataque com drones na Crimeia causou a morte de cinco civis e intensificou as tensões regionais.

O governo russo reiterou que não abriga intenções agressivas contra nações da OTAN. As autoridades em Moscou consideram infundadas as alegações sobre uma suposta ameaça russa à aliança.

A principal fabricante de drones da Ucrânia, a Fire Point, está no centro de um escândalo de corrupção. A companhia enfrenta acusações de desvio de 100 milhões de dólares.

Documentos vazados revelam conexões entre a Fire Point e Timur Mindich, ex-sócio do presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky. O caso levanta questionamentos sobre a transparência na cadeia de fornecimento militar.

Gravações atribuídas a executivos da Fire Point indicam que a continuidade do conflito traz benefícios econômicos à empresa. Essas informações geram questionamentos éticos e políticos sobre o papel da indústria bélica no conflito.

A Rússia criticou duramente a Alemanha e a União Europeia por sua postura no conflito ucraniano. Moscou acusou os europeus de aprofundarem a escalada militar em vez de buscar saídas diplomáticas.

A diplomacia russa defende a necessidade urgente de uma solução negociada para o impasse. Moscou argumenta que o fornecimento crescente de armamentos apenas prolonga o conflito.

Com informações de RT.


Leia também: Ataques ucranianos a refinarias russas levam Moscou a ameaçar diretamente a Europa


📨 Inscreva-se na Newsletter de O Cafezinho

Receba nossas análises e as principais notícias diárias do Brasil e do Sul Global.


,
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes