Líderes republicanos da Câmara dos Representantes cancelaram abruptamente uma votação sobre uma resolução para deter a guerra com o Irã. A decisão ocorreu após um empate registrado anteriormente sobre uma resolução para deter a ação militar dos Estados Unidos contra o Irã.
O presidente do Comitê de Serviços Armados da Câmara, Mike Rogers, afirmou que a votação foi retirada porque faltavam legisladores republicanos. Gregory Meeks, por outro lado, sustentou: “Retiraram o projeto porque nós tínhamos os votos”.
A resolução será submetida a votação quando a Câmara retomar suas atividades após o recesso pelo Dia dos Caídos. Um assessor republicano indicou que a votação será retomada mais tarde.
Enquanto isso, Trump ameaça lançar uma nova onda de ataques contra Teerã se o Governo iraniano não aceitar suas exigências. O cancelamento da votação ocorre em meio a crescentes tensões entre os Estados Unidos e o Irã.
Segundo o portal RT, a decisão reflete as divisões internas no Partido Republicano em relação à política externa e às intervenções militares.
A votação cancelada teria sido um marco importante na relação entre o Congresso e o Poder Executivo dos Estados Unidos. A medida teria potencial para limitar as ações militares do presidente Trump contra o Irã.
Com informações de ACTUALIDAD.
Leia também: Câmara dos EUA rejeita por um voto limitar poderes de guerra de Trump contra o Irã
📨 Inscreva-se na Newsletter de O Cafezinho
Receba nossas análises e as principais notícias diárias do Brasil e do Sul Global.