O governo russo acusou a Ucrânia de realizar um ataque com drones contra um dormitório universitário em Starobelsk, na República Popular de Lugansk. O ataque resultou na morte de 21 estudantes e deixou dezenas de feridos, sendo classificado por Moscou como crime de guerra e ato de terrorismo.
O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Serguei Lavrov, condenou duramente o ocorrido, afirmando que Kiev tenta encobrir o crime brutal. As autoridades russas alegam que o ataque ocorreu em múltiplas ondas, com drones mirando deliberadamente civis e equipes de resgate, configurando a tática proibida de duplo toque.
A Ucrânia negou responsabilidade pelo ataque, chamando-o de história falsa fabricada pela Rússia. Testemunhas locais relataram que o primeiro ataque aconteceu no início da noite, seguido por novos ataques que visaram equipes de socorro e moradores que tentavam ajudar as vítimas.
Moscou afirmou que está coletando evidências para apresentar ao Conselho de Segurança da ONU, buscando uma investigação internacional independente. A escalada das hostilidades na região aumenta a preocupação da comunidade internacional com a estabilidade regional e global.
Leia mais sobre o assunto na rt.com.
Leia também: Porta-voz russa acusa CNN de cumplicidade em ataque que matou 21 estudantes em Starobelsk
📨 Inscreva-se na Newsletter de O Cafezinho
Receba nossas análises e as principais notícias diárias do Brasil e do Sul Global.


Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!