Flávio Bolsonaro descarta mãe como candidata ao Senado e aprofunda crise no PL do Rio

Lula Marques/Agência Brasil

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) descartou a candidatura de sua mãe, Rogéria Bolsonaro, ao Senado pelo Rio de Janeiro. Em conversas com aliados, ele alegou que ela não teria disposição para fazer campanha devido à saúde, aos 66 anos.

Rogéria Bolsonaro deverá permanecer apenas como suplente de um dos candidatos da direita. A vaga foi aberta após a desistência do ex-governador Cláudio Castro, que renunciou à disputa após ser alvo de duas operações da Polícia Federal em 15 dias.

As investigações, relacionadas aos casos Refit e Master, enfraqueceram o principal nome bolsonarista para o cargo. Agora, Flávio Bolsonaro avalia dois deputados federais do PL para substituir Castro: Carlos Jordy e Sóstenes Cavalcante, líder do partido na Câmara.

O senador encomendou pesquisas de intenção de voto para decidir entre os dois. Enquanto isso, o ex-prefeito Márcio Canella (União Brasil) segue como outro candidato ao Senado pela chapa, com Rogéria como suplente.

A indefinição na segunda vaga reflete a crise do bolsonarismo fluminense. Escândalos e dificuldade de renovação de quadros competitivos aumentam a pressão sobre Flávio, que desponta como presidenciável para 2026.

Leia mais sobre o assunto na metropoles.com.


📨 Inscreva-se na Newsletter de O Cafezinho

Receba nossas análises e as principais notícias diárias do Brasil e do Sul Global.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.