Menu

Moraes sobre plano golpista de Bolsonaro: “Operação Tabajara”

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, disse que o plano golpista revelado pelo senador Marcos do Val (Podemos-ES) é uma “Operação Tabajara”. A afirmação foi durante seu discurso nesta sexta-feira, 3, em um evento do Lide, em Lisboa. Por meio de videoconferência, Moraes foi questionado sobre as declarações do senador feitas na manhã de […]

15 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Adriano Machado/Reuters

O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, disse que o plano golpista revelado pelo senador Marcos do Val (Podemos-ES) é uma “Operação Tabajara”. A afirmação foi durante seu discurso nesta sexta-feira, 3, em um evento do Lide, em Lisboa.

Por meio de videoconferência, Moraes foi questionado sobre as declarações do senador feitas na manhã de quinta-feira, 2.

“Foi exatamente essa a tentativa de Operação Tabajara que mostra o quão ridículo nós chegamos na tentativa de um golpe no Brasil”, afirmou o ministro.

Ainda na sua fala, o ministro confirmou que chegou a ter uma audiência com Marcos do Val e que chegou a recebê-lo no Salão Branco do STF. Segundo Moraes, Do Val disse que foi procurado por Silveira e que havia participado de uma reunião com o então presidente Jair Bolsonaro (PL), onde foi proposto a gravação.

“A ideia genial que tiveram foi colocar escuta no senador, para que o senador, que não tem nenhuma intimidade comigo, eu conversei exatamente três vezes na vida com esse senador, para que o senador pudesse me gravar e, a partir dessa gravação, pudesse solicitar a minha retirada da presidência dos inquéritos”, ironizou Moraes.

Por fim, Moraes diz que perguntou ao senador se ele poderia confirmar o relato de forma oficial em um depoimento, mas o senador recuou e disse que “era uma questão de inteligência” e que não poderia confirmar o que disse.

“Eu levantei, despedi do senador, agradeci a presença, até porque, o que não é oficial, para mim não existe”, finalizou o ministro.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alexandre Neres

04/02/2023 - 01h47

Confesso que gosto de ler as análises do Netho, sobretudo quando gasta muito tempo para elaborá-las, como ocorreu in casu.

Apenas vale a pena fazer uma ressalva no sentido de separar o que é análise do que é wishful thinking. Por exemplo, dizer que Luiz Inácio está tão grogue deve ser considerado com o devido grão de sol. Desconsiderar o poder de Lira e querer bater chapa com ele nessa altura do campeonato seria ignorar a realpolitik. As circunstâncias estão jogando as instituições e os poderes nos braços de Lula, com uma série de fatores convergindo, configurando-se um alinhamento antes impensável graças ao incrível exército de Brancaleone.

A questão militar está sempre à espreita em nosso país desde o golpe de 1889 e assim sucessivamente. Só não dá para deixá-la a cargo do trânsfuga Aldo Rebelo, que deve estar se lastimando profundamente pelo fato de o garimpo estar sendo retirado a fórceps das terras ianômamis.

Netho

03/02/2023 - 20h43

O ministro “Big Alex” – segundo o New York Times -, e muita gente parecem não levar em conta, que não só houve um golpe, mas que o golpe foi consumado.
Assemelham-se na forma e conteúdo das prosas àqueles que desdenhavam em 2018 da “chapa militar puro-sangue” e consideravam que a dupla de filhotes da ditadura “desidrataria”.
Comete-se o mesmíssimo erro de análise e subestimam-se as consequências.
Não só não há normalidade, como não haverá; o país segue em transe.
Há uma similitude entre os “bolcheviques” que não davam trégua, nenhum dia, ao governo de Kerensky, com os “bolsoviques” da República das MIlícias.
A ponto de, por um triz, o terceiro mandato de Luís Inácio não ser sido natimorto.
Não cabe anedotário às amplitude e profundidade do cenário golpista.
Luís Inácio anda tão grogue que desde logo apertou e beijou a “longa manus” de Lira II e do “Centrão Puro”.
Luís Inácio só saiu das cordas, quando amparado no Judiciário liderado pelo desafeto das Milícias.
Basta conjecturar que, caso o presidente fosse Donaldo Trump, e não Joe Biden, os golpistas teriam triunfado, solenemente.
Piadas de gosto duvidoso, dos lorpas e pascácios, ignoram a gravidade da crise e de que seu término ainda está longe do fim.
O adormecido DNA autoritário da direita no Brasil e seu instinto primitivo despertaram e vieram para ficar.
Os quadrúpedes solípedes não chegaram ao Planalto e escalaram sistematicamente o fechamento institucional, apenas como uma chuva passageira de verão.
A direita autoritária e suas falanges extremadas são as forças mais organizadas e mobilizadas no país, atualmente.
Sem falar que só as Polianas e Cândidos ainda acreditam que tudo mudou nas Forças Armadas e no seio das polícias militares e civis, tão somente pelas trocas dos comandos; como se não fossem frutos de uma mesma árvore genealógica da espécie pretoriana.
A “questão militar” que marcou todo o período republicano, desde o golpe militar de 15 de novembro de 1889 voltou.
O país ainda há de conviver com muitas dores de cabeça e suspiros noturnos.

Carlos

03/02/2023 - 20h37

Alexandre Neres,

todo mundo entendeu muito bem inclusive você, alguns falam e outros são comportam como ratos.

Carlos

03/02/2023 - 20h34

Esse careca é louco varrido, um verme que usa o próprio cargo para fazer e desfazer o que bem entender quando e como ele quer.

Vão recorrer para quem as pessoas que este animal decidiu arbitrariamente que não falam ou fazem o que ele gosta?

Terceiro mundo puro.

Ugo

03/02/2023 - 19h36

O STF é um partido político, um câncer da democracia que diante a um congresso de Renan Calheiros e um Pilantra como Presidente da República faz o que quer.

A culpa é dos brasileiros que há décadas elegem os mesmos vermes feito completos idiotas quais são.

Não há uma sequer democracia sadia que chega aos níveis de asneira que o Brasil consegue alcançar.

Perdidos completamente.

carlos

03/02/2023 - 19h33

O senador malandro prevaricou, e merece passar pelo conselho de ética, e mandato caçado, sem direito a nada nem olhar pra trás.

carlos

03/02/2023 - 18h17

O indulto conhecido como indulto precede a conclusão que o preso tem que retornar e o mau caráter danil silveira que deveria em tese retornado a prisão, se ele não retornou a polícia tem que procurar para prender mas isso aqui é uma casa de noca por acaso qdo o preso comete ou crime ao invés de saber ou da procura do preso.

Alexandre Neres

03/02/2023 - 18h11

Serão os brasileiros que entendem muito bem aqueles que ficaram igual vivandeiras em torno dos quartéis; que vibraram com a prisão de Xandão; que se comunicam com extraterrestres colocando o celular na testa para pedir intervenção militar; que ateiam fogo em ônibus, em carros e até em si próprios; que vandalizaram e desrespeitaram os poderes constituídos na tentativa de perpetrar um golpe; que arquitetaram um golpe tabajara para impedir a posse de Lula e impichar Xandão; que ficam dia após dia esperando a volta do messias enquanto o dito cujo meteu o pé pra não ser pego pelas inúmeras presepadas e ilicitudes que sabidamente cometera e tá longe do olho do furacão, ou seja, o capitão foi o primeiro a abandonar o barco. Sem dúvida, Fanta, você pertence ao incrível exército de Brancaleone!

Fanta

03/02/2023 - 15h43

Agora inventaram de legislar na maior sem vergonheza apresentando projetos de lei….kkkkkkkk

Quando a gente diz que quem manda e desmanda no Brasil é o STF e que tiraram da cadeia e elegeram o Larápio (sabendo que é um completo idiota) para não ter mais Bolsonaro no meio dos pés não é por acaso…. os fatos dizem isso claramente.

Os brasileiros são simples espectadores que não valem nada, basta lhe dar uma novela e o Bonner como garoto de recados e são felizes.

Alguns brasileiros entenderam muito bem, outros são ratos imundos.

carlos

03/02/2023 - 14h08

Esse Alexandre de Moraes é um fanfarrão não pode ver um microfone aberto, gosta de aparecer, ministro fala nos autos não ficar todo momento ficar falando tem que ficar falando a todo momento..Enquete ele ficar passando-se a mão na cabeça dos aliados do miliciano , vai correr o risco de granpiado.

carlos

03/02/2023 - 13h59

Esse Arthur do Val prevaricou, tem que ser preso por precarização não um citado vencido, é parte da quadrilha, todos já sabem que ele mais falso do que colarinho de palhaço.

carlos

03/02/2023 - 12h45

Quem defende bandido é bandido tbm, esse mau Caráter tem que ser transferido para uma prisão de seis máxima, tomar banho de sol uma vez por dia com uma refeição e um lanche a tarde. Prá aprender .

Lanterna dos Desesperados

03/02/2023 - 11h46

Impressiona o negacionismo anestésico de verminions em fuga por desespero terminal.

Só pra refresca-los à realidade da qual não há escapismo ou negacionismo que possa evitar o desenlace anunciado, segue singelo recuerdo da ‘laivra’ do Inominável, então proféticos e ora proferidos pela realidade cidadã, nua e crua, que lhes bate à porta, desesperando todos, da grã famíglia aos verminions esperneantes, sem esquecer das falanges de bolsominions replicadores, boa parte desses, engaiolada, á espera da gaiola, de tornozeleira ou aguardando processos:

“A Papuda lhes espera.
Força de ir lá, valeu?
Um forte abraço, ah…ah…ah…ah…ah…”

A coisa já foi melhor pra essa ‘gente de bem’ e ‘pais de família’, né Marcos do Val, ou seria Wal do Açaí?

Saulo

03/02/2023 - 09h40

Falta o que mais para saber que o STF se tornou um poder político há muito tempo…?

Essa palhaçada é mais uma confirmação clara.

Isso é gravíssimo e nada tem a ver com democracia mas os ratos, as merdinhas humanas quando convém se calam…

Fanta

03/02/2023 - 09h35

Desde quando os minsitros das cortes constitucionais se misturam se reúnem, trocam mensagens e sabe se lá o que mais com senadores e deputados…?

Isso não existe em lugar nenhum este careca sabe muito bem disso mas por algum motivo no Brasil é tudo normal.

Em qualquer país sério este cretino teria sido afastado imediatamente muito tempo atrás, desde que começou a brincar de nazistoide.

O Brasil não é uma coisa minimamente seria, é uma palhaçada e a culpa é dos brasileiros.


Leia mais

Recentes

Recentes